1. Home
  2. »
  3. Séries
  4. »
  5. Resgatando brincadeiras da...
in

Resgatando brincadeiras da infância, série QG Animal chega para movimentar as crianças para além das telas

POP CYBER
Reprodução: Assessoria de Imprensa | Novitá Comunicação

123 e…paralisou! Quem nunca ficou paradinho, com medo de perder nessa brincadeira?! A série infantil QG Animal chega para apresentar às crianças, brincadeiras infantis para além das telas. É uma oportunidade de se divertirem e aprenderem em companhia de quatro amigos: o Léo Leão, a Lala, o Dipelúcia e o Toupeira. Além de reforçar a importância das brincadeiras fora da tela, o projeto incentiva o convívio em grupo, o movimento do corpo e a união familiar, através da brincadeira, além de ensinar novas palavras e expressões através da música. Os 3 primeiros vídeos chegam, em 03 de março, no Youtube e o EP digital chega, em 02 de março, às 21h nas plataformas digitais.

Para esse lançamento, o QG Animal preparou três vídeos inéditos, que trazem as seguintes brincadeiras: a Amarelinha, a Bola de Sabão e o Paralisou. Todos os vídeos trazem os quatro personagens cantando e dançando as canções num cenário lúdico, repleto de crianças e certamente muito encantador, características que o projeto tem como propósito.

A Amarelinha é uma brincadeira infantil já ‘’antiga’’ e que permanece como uma das mais queridas entre as crianças. Propõe atenção, estimula a contagem de números e é, ao mesmo tempo, divertida; A Bola de Sabão também é uma brincadeira já conhecida e muito presente entre as crianças, trazendo graça e diversão ao ambiente; Já o Paralisou, retoma a ideia da brincadeira “estátua” e leva a criança a mexer o corpo e prestar atenção à letra da música. Todos os vídeos contam com legenda em português na tela e outras crianças repetindo os movimentos da turma do QG Animal, para que o telespectador possa se inspirar, cantar junto e imitar os passos.

“A ideia deste projeto é resgatar as brincadeiras de infância, que tanto nos ensinaram e seguem ensinando às nossas crianças, de maneira que elas esqueçam um pouco a tela e se movimentem junto às canções e a toda a turma do QG Animal. Além de lúdico, o projeto traz uma conexão com os pais, através de uma ‘memória afetiva’, levando toda a família a brincar junto”, comenta Diego Andrade.

QG Animal chega com o propósito de diminuir o uso da tela e resgatar brincadeiras da infância junto aos pais, como a Amarelinha e a Bola de Sabão, com música e claro, muita alegria. Assista agora no Youtube.

Personagens

Dipelúcia: Feito da pelúcia mais pura do universo, Dipe, como é chamado pelos amigos, é o unicórnio mais inteligente do mundo da imaginação. Vivendo em um mundo onde tudo pode acontecer, o mais formidável dos heróis vai te surpreender com brincadeiras inimagináveis.

Lala: A mais preciosa das aves. Linda, corajosa, independente e empoderada, não existem problemas quando a Lala está presente. Mais valente que um leão, confiante e positiva, com a arara-azul não tem problema sem solução.

Léo Leão: Dono de uma juba impressionante, Léo Leão têm um coração maior que ele próprio. Forte, alto, exagerado e brincalhão, está sempre pronto para uma nova brincadeira. Mas quem conhece Léo sabe que seu tamanho imponente e suas garras afiadas não colocam medo em ninguém. O leão tem medo até da menor das formiguinhas.
.
Toupeira: O Toupeira é o mais desengonçado dos heróis. O tamanho de seus dentões é quase do mesmo tamanho de suas trapalhadas, grandes e engraçados. Quem vê o baixinho com a cara ranzinza nem imagina o tamanho do coração do herói mais engraçado do QG Animal.
Ao longo de 2023 novos episódios estarão disponíveis.
Sobre o QG Animal

Desenvolvido com o propósito de resgatar brincadeiras infantis longe das telas, o QG Animal chega com quatro personagens que vão encantar a criançada: o Léo Leão, a Lala, o Dipelúcia e o Toupeira. De forma lúdica, os vídeos trazem brincadeiras que vão unir ainda mais os pais e crianças, com música, dança e claro, muita diversão. Em sua narrativa, o projeto traz diversidade, inclusão, união, família e respeito, sempre atrelado à uma linguagem fácil e que remete à criança.

O projeto infantil QG Animal foi idealizado por Diego Andrade e Tales de Polli do Maneva, Henrique Namura e Wagner Rocha que atuam a mais de 17 anos no mercado infantil, Deko cantor e compositor e Pardal, proprietário da Opção A, maior empresa de cenografia do Brasil. QG Animal é idealizado e concebido pela QGA Produções e tem administração da GTS, empresa da Universal Music. A distribuição é da Virgin Music Brasil.

WhatsApp Image 2023 03 09 at 18.48.52 POP CYBER

Fenômeno do pop estreia seu novo show “BRYAN BEHR VOZ E VIOLÃO” no Rio de Janeiro

WhatsApp Image 2023 03 10 at 10.54.10 2 POP CYBER

Susanne Stersi lança seu novo single de trabalho “5:30”