Os ex-integrantes do RBD divulgaram nesta quinta-feira, 27, que o catálogo de alguns da banda estará disponível a partir do dia 03 de setembro nas plataformas digitais. Também começaram as especulações se o grupo também estaria organizando uma live, já que há uma contagem regressiva nas contas oficiais do grupo e de seus integrantes.
A contagem de tempo termina no dia 4 de outubro de 2020, um sábado, Dia Mundial do RBD. Outro indício é que um perfil no Twitter apontou que no site do RBD já há um agendamento para a venda de ingressos de um evento dia 04 de outubro. Seguindo essa lógica, a live será paga.
Como o anúncio da entrada das músicas nas plataformas digitais, o Spotify de lá publicou uma série de tweets. Incluindo um com a Anahí comentando a novidade.
¡Ya saben la noticia! Pero qué mejor que escucharla de voz de @Anahi… #RBDenSpotify pic.twitter.com/nFQo0GknPg
— Spotify Mexico (@SpotifyMexico) August 28, 2020
A hashtag #RBDisBack disparou para o 1º lugar dos trending topics. E os nomes dos integrantes do grupo estão entre os dez mais comentados desta noite.
Sobre RBD:
O grupo foi formado em 2004 após a conclusão da novela “Rebelde”. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann foram selecionados para interpretar os seis protagonistas da trama e também se tornaram os integrantes do RBD. A combinação de talento, beleza e personalidades únicas de cada membro contribuiu para o sucesso meteórico do grupo.
RBD lançou seu álbum de estreia homônimo em 2004, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas em toda a América Latina e em outros países de língua espanhola. O álbum apresentava canções como “Rebelde”, “Sálvame” e “Sólo Quédate en Silencio”, que se tornaram hinos para os fãs do grupo. A música do RBD era um pop cativante, com letras que abordavam temas como amor, amizade, rebeldia e autoexpressão.
O sucesso do RBD se estendeu além da música. O grupo também estrelou uma série de televisão chamada “Rebelde”, que narra as aventuras e desventuras de seis jovens em uma escola de elite. A série foi um grande sucesso e ajudou a solidificar a popularidade do RBD. Os membros do grupo se tornaram ícones da cultura pop, com seus rostos estampados em revistas, produtos licenciados e shows lotados em todo o mundo.
Durante sua carreira, RBD lançou vários álbuns de estúdio em espanhol, português e, inglês incluindo “Nuestro Amor”, “Celestial” e “Rebels”. Eles embarcaram em várias turnês internacionais, esgotando ingressos em locais icônicos, como o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Estádio Azteca, na Cidade do México.
Infelizmente, em 2008, o RBD anunciou sua separação. O último show do grupo foi realizado em dezembro de 2008 no Estádio Palacio de los Deportes, na Cidade do México. Após a separação, cada membro do RBD seguiu caminhos individuais em suas carreiras, explorando diferentes áreas da indústria do entretenimento, como música, teatro e televisão.
Apesar de sua separação, o legado do RBD permanece forte. O grupo deixou uma marca duradoura na cultura pop latino-americana e continua a ser lembrado e amado por fãs de todas as idades. A música do RBD continua sendo ouvida, suas apresentações ao vivo são assistidas online e seu impacto na indústria do entretenimento ainda é sentido.