Connect with us

Música

Rauw Alejandro alcança #1 na parada de álbuns latinos da Billboard com “Vice Versa”

Published

on

Rauw Alejandro foto pop cyber scaled e1626360060657
(Foto: Divulgação)

Lançado em 25 de junho, o explosivo segundo álbum da sensação da música latina Rauw AlejandroVICE VERSA estreou em #1 na parada de álbuns latinos da Billboard, tornando-se o primeiro álbum de Rauw em qualquer parada de álbuns da Billboard. O disco permanece em #1 por duas semanas consecutivas. O álbum também foi certificado platina nos EUA e Colômbia e Ouro no Peru.

Com incríveis 160 milhões de streams desde o seu lançamento, o trabalho traz o megahit de sucesso 6x platina “Todo De Ti,” ostentando mais de 230 milhões de streams de áudio e vídeo até o momento. A faixa também alcançou a posição #2 na parada global do Spotify por mais de três semanas, chegando a #36 na Billboard’s Hot 100.

Sobre o álbum #1, Rauw disse: “´VICE VERSA´, como tudo que eu faço, foi criado com o coração. A principal diferença é que estava disposto a arriscar mais e experimentar mais do que quando fiz ´Afrodisíaco´, que era muito mais tradicional”.

“VICE VERSA” evoca as vicissitudes, alegria eufórica e agridoce de um breve relacionamento romântico – o tipo de caso de amor que muda sua vida para sempre. Ouvindo as músicas do disco, essa conexão se torna forte e inevitável. Da sensualidade borbulhante de “Todo De Ti” à propulsão rítmica de “Cúrame”, com sua mensagem de aceitação triste, o imediatismo das letras gera um contraste delicioso com o dom do cantor para uma atmosfera sofisticada. “VICE VERSA” é um álbum profundamente inovador com faixas produzidas por grandes personalidades como o Mr. Naisgai, Tainy e Caleb Calloway. O sugestivo “Cuándo Fue” combina o humor nebuloso do reggaeton com uma batida de tambor+baixo estridente, levando a uma passagem orquestral direto de um filme. Apesar da natureza íntima do projeto, há espaço também para dois convidados: a estrela brasileira Anitta e o vocalista porto-riquenho de reggaeton Lyanno.

Em junho, Rauw lançou “Todo De Ti”, um exuberante single do álbum que momentaneamente foge do reggaeton e da estética urbana que o elevou ao estrelato internacional. Ouça AQUI. A música quebrou recordes na Espanha, com 1,68 milhão de streams em um único dia, alcançando o topo das paradas no país, além de México, Colômbia, Chile, Peru, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá, Nicarágua, Honduras e República Dominicana. “Todo De Ti” é acompanhada por um vídeo atmosférico dirigido por Marlon Peña, com a participação da lenda do basquete Shaquille O’Neal. Um vídeo que mostra as habilidades de dança de Rauw e seu carisma natural.

Advertisement