1. Home
  2. »
  3. Entretenimento
  4. »
  5. Rashid participa do...
in

Rashid participa do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

Em sua 12ª edição, o evento recebe o rapper, Guilherme Match e Prisca para o painel “Rap e Quadrinhos”

Rashid participa do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte POP CYBER
Gira Hub

Entre as punchlines, o flow e o freestyle, o diálogo entre o rap e os quadrinhos é mais direto do que se pensa. Enquanto a melodia e o papel se revezam no compromisso em evocar histórias, o 12º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte reúne os artistas e porta-vozes da cultura RashidGuilherme Match e Prisca Paes, em um bate-papo sobre Rap e Quadrinhos. Essa conversa acontece no dia 23 de maio, às 19h, no Auditório Ziraldo, do Minascentro, em Belo Horizonte, e conta com a mediação de Roger Deff.

Além do bate papo, o rapper paulistano Rashid e o quadrinista Guilherme Match realizam também uma sessão de autógrafos da HQ “Soundtrack”, publicada em 2023 pela editora JBC (sob o selo JBStudios). A sessão está marcada para o mesmo dia do painel, 23 de maio, às 16h, na Praça de Autógrafos Carol Cospe Fogo, dentro do Minascentro.

Em 2023, entre os palcos e ensaios da turnê de Movimento Rápido dos Olhos – quarto álbum de estúdio de Rashid, que acumula mais de 17 milhões de plays –, o rapper paulistano fez seu debut no universo das HQs com o lançamento de “Soundtrack”. A publicação feita pela editora JBC (sob o selo JBStudios) firmou na verdade uma relação antiga entre o músico e os quadrinhos, que agora ganha uma nova faceta no festival.  Mais uma vez ao lado do ilustrador paranaense Guilherme Match, que é co-roteirista e quadrinista de “Soundtrack”, a dupla agora se une para amplificar a conversa sobre a relação entre a cultura do hip hop e as HQs.

Com a mediação do rapper mineiro Roger Deff, nome por trás dos álbuns “Etnografia Suburbana” (2019), “Pra Romper Fronteiras” (2021) e “Alegoria da Paisagem” (2023), o papo irá enaltecer os 10 anos dos quadrinhos brasileiros. A mesa de debates também recebe a conterrânea Prisca Paes, bacharela em Artes Plásticas pela Escola Guignard, arte educadora e fundadora do Maravilhoso Mundo das Técnicas, por onde explora o meio da pintura.

O Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH acontece entre os dias 22 a 26 de maio de 2024 no Minascentro, em Belo Horizonte.

Sobre a HQ “Soundtrack”

Mayk é um rapper que atua como guia em um sistema de compartilhamento neural chamado R.E.A.L, onde os usuários são transportados para uma projeção baseada em seus subconscientes.  Neste mundo distópico, onde a tecnologia permite que indivíduos compartilhem uma experiência terapêutica por meio da música, a missão do MC é se conectar com seus ouvintes através da rima, ajudando-os a encarar seus desafios, vencer seus medos e sonhar com um futuro melhor.

Compre na Amazon ou na Foco na Missão.

Festival solidario de rock movimenta Ponta Grossa no final de semana POP CYBER

Festival solidário de rock movimenta Ponta Grossa no final de semana

credito @brianziff 3 POP CYBER

Bonnie McKee libera capa e tracklist de aguardado álbum “Hot City”