Categories: Música

Rapper PazQim divulga clipe abordando a crescente intolerância religiosa no Brasil

Com uma mensagem de respeito a diversidade e as diversas religiões, PazQim divulga o seu novo clipe “Rezando pra Quem Parte 2” durante conturbado momento de intolerância que o Brasil atravessa.

Segundo o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, as denúncias de intolerância religiosa aumentaram 56% em 2019. Nos últimos 30 dias, nosso país está vivenciado 3 graves casos de intolerância cometidos por líderes religiosos.

Na última quinta-feira, 10, o pastor e cantor gospel André Valadão afirmou que homossexuais “podem ir para um clube gay, mas para a igreja não dá”.

Dois dias depois, foi a vez da sua irmã Ana Paula estar no centro das notícias por dizer que a AIDS é uma consequência do pecado cometido pelos LGBTQIA+.

Por fim, temos o caso da deputada federal e pastora Flordelis, acusada de mandar matar o marido Anderson do Carmo.

Em meio a esse cenário, PazQim questiona o que ou em quem estamos depositando a nossa confiança e esperança.

“No cenário atual de intolerância com religiões de origem africana, a segregação de gays em igrejas por pastores como Flordelis, o estado laico que tem religiosos no poder e possuem uma prática totalmente diferente dos valores que ele mesmos prega pela religião” comenta PazQim.

“A música Rezando pra Quem Parte 2 veio como uma luz para te fazer questionar, em quem ou no que você está acreditando”, completou o rapper.

Tags: PazQim
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE