O MC e beatmaker baiano MK LoKonsciente – que atualmente mora em Itaquera, na zona leste de São Paulo – apresenta o boombap “Game Over”, discorrendo sobre a sua vivência na capital paulista, para onde mudou-se em 2021. O que motivou o artista a vir para São Paulo foi o fato da cidade ser o berço da cultura Hip Hop no Brasil. “Game Over” está disponível nas plataformas digitais e ganha videoclipe disponibilizado no canal do artista no YouTube no dia 28, uma quarta-feira.
“Desde que vim para São Paulo, venho conhecendo o cenário Hip Hop daqui mais a fundo e estou participando de eventos, atividades comunitárias e festivais que me conectam com outros artistas. Concílio tudo isso ao meu trabalho CLT e essa rotina me deu a visão do cotidiano das pessoas, principalmente as de periferia, então comecei a compor relatos que contam essa experiência”, explica MK.
Sobre seu processo criativo, o artista explica que começa com a criação do beat e depois parte para a composição, escrevendo de acordo com a sensação que o beat transmite e com as suas intenções de tema. “Game Over” recebeu feedback do DJ Cia, em uma live promovida pela plataforma Korre Company, e também do DJ Paul, do grupo RPW, no projeto Rede Daora.
Além disso, a faixa foi gravada, mixada e masterizada por Modestto, na Outlaws Produtora, que também acrescentou o grave 808 no beat. A Outlaws trabalha com artistas consagrados do Rap nacional, como Negra Li, Sandrão RZO e Rappin Hood, e acredita no potencial de MK LoKonsciente.
Sobre MK LoKonsciente
Oriundo da cidade de Cruz das Almas, na Bahia, o MC e beatmaker MK LoKonsciente mudou-se para São Paulo em 2021, se tornando morador de Itaquera, zona leste da capital. O que o motivou a vir para a capital paulista foi uma oportunidade de emprego na área de TI, além de poder conhecer de perto o berço da cultura Hip Hop do Brasil. Sua trajetória no Hip Hop começou em 2005, quando integrou o grupo Clã B.A fazendo performances como MC e dançando Popping Freestyle. Participou de diversas atividades comunitárias e desenvolveu projetos independentes no Coletivo da Quebrada. Em 2015 começou a produzir músicas e foi apresentador do programa Espaço Hip Hop, na rádio Santa Cruz. Atualmente é integrante do projeto SaraundSystem idealizado e comandado por Fino D’Flow, que promove Saraus e integra poesias com performances musicais.