Ralk e Enkode lançam a inédita “Get to You” totalmente produzida à distância

O DJ pernambucano Ralk, em parceria com o produtor e compositor Enkode, lança nesta sexta-feira (26) a faixa inédita “Get to You”. Com um beat suave e dançante, o resultado chega a todas as plataformas de música pelo Austro, selo de música eletrônica da Som Livreouça aqui -, e surpreende pela qualidade musical, uma vez que esse é o primeiro trabalho em conjunto dos artistas, que nunca nem se encontraram pessoalmente.

Segundo Ralk, seu primeiro contato com o produtor belorizontino, que também já fez parcerias com Bhaskar, foi por meio das redes sociais. “O processo se iniciou mais ou menos em janeiro, com basicamente troca de informações, ideias e projetos. Nos falamos primeiro pelas redes sociais e depois nos adicionamos no WhatsApp. Ele mandou a primeira ideia e nós fomos construindo juntos, até que chegamos à versão final”, conta ele, completando ainda que os dois estão marcando de se encontrar após o momento de quarentena e restrições sociais impostas pela pandemia de Covid-19.

Além de produtor, Enkode é também é o dono dos vocais da faixa, tendo ele mesmo cantado e editado a própria voz. A música conta com trechos como “I don’t know what it takes just to get to you / baby we make mistakes but I will make it through”, além do refrão “I just wanna get to you”, que hora aparece com sonoridade mais soft e hora mais grave.

“Essa parceria começou antes da pandemia, mas já foi estilo distanciamento social. Eu e o Ralk nunca nos encontramos pessoalmente, começamos a trocar ideia pelo Instagram mesmo e a música acabou nascendo daí. Foi um ping pong, a faixa ficou indo e voltando. Acabei encaixando o vocal e o sax, até que chegou no resultado que vocês podem ouvir hoje”, diz o mineiro, confirmando a história sobre o processo de criação de “Get to You”.

Sobre a expectativa para o lançamento, Ralk não esconde a animação com a parceria e o resultado alcançado. “Estou bastante feliz e entusiasmado, pois sou muita fã do trabalho do Enkode, que é um cara super talentoso. Eu considero essa uma música radiofônica, muito tranquila de consumir nesse momento, já que não está tendo festa. A galera tem como escutar quando estiver malhando, fazendo algum tipo de exercício físico, em casa, com a família. Acredito que ela vai invadir o dia a dia das pessoas, levando toda a felicidade do mundo que nós apostamos nessa track”, aposta o artista, que recentemente atingiu o marco de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Enkode concorda sobre o potencial da música de transmitir leveza e alegria no atual cenário. “É uma proposta mais pra cima, bem animada. Para, quem sabe, trazer um pouco mais de cor para esse momento meio cinzento pelo qual estamos passando”, finaliza o produtor.

Tags: EnkodeRalk
Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com