Rafael Kadashi continua projeto Pedaço por Pedaço com single “Sentimentos sensíveis”

A vulnerabilidade segue guiando a atual fase do trabalho do cantor e compositor carioca Rafael Kadashi. Após chamar atenção com o álbum “Quebrado”, o artista revela uma série de singles onde explora a complexidade dos amores urbanos. Seguindo “Copo de vodca” e “Nem o Fim”, agora é a vez de “Sentimentos sensíveis”, uma reinterpretação da faixa “Invisível e Inaudível” presente em seu último disco.

A composição parte de um lugar oposto à vulnerabilidade. Uma espécie de muralha ou armadura supostamente deve proteger quem não deseja se expor emocionalmente – porém, um amor é imaterial e inexplicável, capaz de ultrapassar até mesmo os obstáculos mais fortes.

“A música chega pra deixar claro que o amor vence qualquer barreira, por mais que você lute contra ele. O amor não tem cor, rótulo, gênero, nada, é apenas amor e pronto! Ele, ela, X, não importa quem, ou em que lugar, querendo ou não em algum momento iremos amar”, revela Kadashi.

O lançamento integra o projeto “Pedaço Por Pedaço”,  onde o artista revelará uma sequência de singles como se fossem os cacos que sobraram depois de um momento ruim e a busca por, aos poucos, se reconstruir. Essa é uma continuação natural para o álbum “Quebrado”.

Fruto do subúrbio do Rio de Janeiro, Rafael Kadashi é apaixonado por canções e o poder de emocionar que possuem. A partir de um processo criativo baseado na observação das interações humanas e suas próprias emoções, ele constrói a sua arte com canções urbanas que dialogam com os amores e desamores contemporâneos. No seu trabalho de estreia, o EP “Livre”, ele deu os primeiros passos para essa forma de lidar com a música, que se consolidou em seu disco de estreia.

“A vida me inspira. As emoções, os sentimentos… A força que cada reação exerce sobre nós é fascinante. Vivo essas sensações, então busco passar isso nas músicas”, conta Kadashi.

Em “Quebrado”, o artista começa revelando que passou por muitas coisas, que se machucou – como indica o título – e estende sua mão ao ouvinte, para que possam caminhar juntos, buscar seus pedaços e seguir adiante. O disco traz canções levadas ao violão com um tom agridoce: um clima de verão, solar, ao mesmo tempo que melancólico. Foi lá que surgiu a primeira versão de “Invisível e inaudível”, que agora ganha novo título e arranjo com o single “Sentimentos sensíveis”.

O projeto Pedaço por Pedaço terá lançamentos periódicos e este novo single já está disponível nas plataformas digitais de música.

The Inspector Cluzo lança segundo single do Unplugged Live

Luthuly estreia com clipe divertido inspirado em comediantes da cultura preta