in

Raça Negra celebra seus 40 anos em Florianópolis e Balneário Camboriú neste fim de semana

Grupo fará apresentações no Stage Music Park e Music Park BC

Luiz Carlos vocalista do Raca Negra e1691768748901 POP CYBER
Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra (Foto: Grupo Balo)

O Raça Negra, um dos principais grupos de pagode do Brasil, comemorou seus 40 anos em 2023. Continuando a celebração deste marco histórico, o grupo realiza duas apresentações em Santa Catarina nesta semana. A primeira será no Stage Music Park, em Florianópolis, na sexta-feira, 19, seguida por uma apresentação no Music Park BC, em Balneário Camboriú, no sábado, dia 20.

Com sete integrantes, o Raça Negra lançou seu primeiro disco em 1991, marcando a década de 90 como a época de ouro do samba. Com músicas românticas influenciadas por elementos de samba e pagode, o grupo conquistou sucesso nas paradas populares. Pioneiros no cenário, abriram portas para o pagode/samba em casas de shows renomadas, sendo os primeiros do gênero a tocar nas rádios com a música “Caroline”.

Suas canções foram destaque em quatro novelas, incluindo “Cheia de Manias” em A Dona do Pedaço (2019). Além disso, o Raça Negra organizou o cruzeiro temático “Cheia de Manias em Alto Mar” em novembro de 2023, a bordo do MSC Preziosa, com a participação de artistas como Belo, Leonardo, Menos é Mais, Fundo de Quintal, e um encontro do Gigantes do Samba com Raça Negra e Alexandre Pires, projeto que integram desde 2016.

O Raça Negra fará história em terras catarinenses mais uma vez, com direito a dose dupla a partir das 21h nos dias 19 e 20 em Florianópolis e Balneário Camboriú, respectivamente. Os ingressos estão disponíveis através do link.

Fernando e Sorocaba foto POP CYBER

“Churrasco On Fire” chega a Indaiatuba com open churrasco e show de Fernando e Sorocaba

Captura de Tela 2024 01 16 as 13.02.06 POP CYBER

Duda Ruas sobre desafios de lançamento do novo single “Sintonia”