Connect with us

Música

“Quando o Baile Voltar” faixa do novo EP “Praia do Meio” de Malka, será lançado em junho, com parceria da cerveja Beck’s

Published

on

Malka14 scaled
(Foto: Divulgação)

Malka lança dia quatro de junho (04/06), com o apoio da cerveja Beck’s  seu EP de estreia intitulado “Praia do Meio”, álbum com quatro faixas que serão lançadas mensalmente e contará com participações especiais ainda a serem divulgadas.

“Praia do Meio” é totalmente conceitual ao mesmo tempo em que musicalmente é muito acessível. Em um disco festivo e sensual, Malka sai de uma atmosfera noturna típica de sua vivência com discotecagem e de suas influências new wave dos anos 80, para explorar batidas mais ‘alegres’, transitando em uma sonoridade pop. É o caso da música “Quando o Baile Voltar”, em que Malka aspira por melhores dias num esperado momento pós-pandêmico. Na faixa que abre o EP e apresenta Malka em seu projeto mais solar, a artista brilhantemente une um ritmo festivo ao que de fundo pode soar como um soturno ‘Depeche Mode’, da faixa “It’s No Good”.

Malka tem uma extensa trajetória musical, tanto em produções como colaborações, o que lhe confere, não só credibilidade inquestionável, como também a reputação de uma das maiores referências em produção musical da atualidade. Há vinte anos trabalhando com música – e pode-se dizer que Malka é uma workaholic – seu repertório é imenso e isso tudo vem na bagagem.

Este novo projeto é justamente a expressão deste universo de imersão da artista.

“’Praia do Meio’ veio num momento que eu estava aqui em Natal e acabei arrastando minha estadia, porque veio uma inspiração de continuar compondo, mas dentro de outra perspectiva, diferente do que tenho feito minha vida toda. Eu resolvi cantar não sobre o que eu vivo, mas sobre o que eu quero viver. Esse é o ponto chave de ‘Praia do Meio’. É um EP que fala sobre minhas aspirações, minhas vontades, a minha busca pela felicidade, a alegria que habita dentro de mim e que eu deixei um pouco de lado durante um bom tempo, pois durante minha vida toda eu fiquei tentando procurar sobreviver, encontrar estratégias de sobrevivência.” Diz, Malka.

“A Beck´s sempre foi uma marca que impulsiona e fomenta a música eletrônica, arte e cultura emergente, a Malka é, além de uma artista extraordinária, uma DJ que tem um espírito muito único e cheio de nuances, acredito que isso se conecta muito ao espírito da marca. Apoiar esse EP que ainda conta com um projeto audiovisual, que em breve será lançado, é muito a praia da Beck´s e do que acreditamos e queremos cada vez mais ver na cena da música eletrônica do nosso país.” – diz Rodrigo Peirão, gerente de marketing de Beck´s.

Desde uma estética tipicamente nacional das capas de disco de trilha sonora das novelas dos anos 80 e 90, até os charmes e funks da clássica coletânea “Rap Brasil”, Malka junta uma série de referências no disco, além de homenagear a praia reduto LGBTQIA+ em Natal, a Praia do Meio.

Natural do ABC paulista, no início de 2021, a produtora foi convidada por Luísa Nascim, do grupo “Luísa e os Alquimistas”, a passar uma temporada na cidade, e dessa viagem surgiu a ideia do disco. Inspirada pela atmosfera praiana potiguar, Malka se aproximou ainda mais dos ritmos e da batida eletrônica nordestina. Do arranjo de todos estes elementos, nasceu “Praia do Meio”, que além de inaugurar uma nova era, como a artista mesmo diz, é o primeiro trabalho em que se lança também como cantora.

Até setembro, Malka irá lançar mensalmente as quatro faixas de seu trabalho, dentre elas “Exódia”, a ser lançada em agosto e que contará com videoclipe, além das participações especiais do álbum, que prometem!

Confira dia 04.06, o lançamento de “Praia do Meio”, com a música “Quando o Baile Voltar”, já disponível nas principais plataformas.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement