Connect with us

Eventos

Qual o maior injustiçado do Grammy Awards 2020? Internet reage aos indicados

Published

on

grammy awards 2020

Os indicados ao Grammy Awards 2020 foram anunciados na manhã desta quarta (20) e, como de costume, a divulgação da lista movimentou as redes sociais. A ausência de nomeações ao grupo de K-Pop BTS e as oito indicações para Lizzo foram os assuntos mais comentados no Twitter. 

Para muitas fanbases, Lizzo não merecia liderar as indicações. A cantora foi lembrada em categorias importantes, como Música do Ano, por “Truth Hurts”, Álbum do Ano por “Cuz I Love You” e Artista Revelação. Para os fãs de outros artistas (a maioria usando fotos de Taylor Swift), as indicações foram injustas. Entre os argumentos, o fato de que “Truth Hurts” foi inicialmente lançada em 2017 e, por isso, não deveria concorrer em 2020. Concorda? 

Os fãs também argumentam que tudo não passa de jabá pago por gravadoras e que torcem para que Lizzo ganhe a categoria de Artista Revelação para ser atingida pela “maldição”: existe uma teoria da conspiração na internet de que quem ganha nesta categoria, acaba não fazendo muito barulho no futuro. Entre os exemplos estão Mariah Carey, Alicia Keys, Norah Jones, Christina Aguilera e Meghan Trainor. 

Mas pelo visto, a fanbase mais frustrada desta edição é do BTS, a famosa ARMY. Conhecida por movimentar o Twitter divulgando o trabalho do grupo de K-Pop, a galera estava ligada na transmissão, mas acabou decepcionada. O grupo não foi indicado a nenhuma categoria do Grammy Awards 2020. Alguns fãs ainda tentam argumentar que a premiação é focada em artistas ocidentais, mas ficou claro que a expectativa era grande. 

Fãs de Lady Gaga também esperavam mais reconhecimento ao trabalho da cantora na trilha sonora de “Nasce Uma Estrela”. “Always Remember Us This Way” foi indicada para Música do Ano, mas as outras indicações ficaram focadas nas categorias de cinema. 

Importante relembrar que o período de elegibilidade ao prêmio era de 1º de outubro de 2018 a 31 de agosto de 2019.

Advertisement