in

Qual o maior injustiçado do Grammy Awards 2020? Internet reage aos indicados

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Os indicados ao Grammy Awards 2020 foram anunciados na manhã desta quarta (20) e, como de costume, a divulgação da lista movimentou as redes sociais. A ausência de nomeações ao grupo de K-Pop BTS e as oito indicações para Lizzo foram os assuntos mais comentados no Twitter. 

Para muitas fanbases, Lizzo não merecia liderar as indicações. A cantora foi lembrada em categorias importantes, como Música do Ano, por “Truth Hurts”, Álbum do Ano por “Cuz I Love You” e Artista Revelação. Para os fãs de outros artistas (a maioria usando fotos de Taylor Swift), as indicações foram injustas. Entre os argumentos, o fato de que “Truth Hurts” foi inicialmente lançada em 2017 e, por isso, não deveria concorrer em 2020. Concorda? 

Os fãs também argumentam que tudo não passa de jabá pago por gravadoras e que torcem para que Lizzo ganhe a categoria de Artista Revelação para ser atingida pela “maldição”: existe uma teoria da conspiração na internet de que quem ganha nesta categoria, acaba não fazendo muito barulho no futuro. Entre os exemplos estão Mariah Carey, Alicia Keys, Norah Jones, Christina Aguilera e Meghan Trainor. 

Mas pelo visto, a fanbase mais frustrada desta edição é do BTS, a famosa ARMY. Conhecida por movimentar o Twitter divulgando o trabalho do grupo de K-Pop, a galera estava ligada na transmissão, mas acabou decepcionada. O grupo não foi indicado a nenhuma categoria do Grammy Awards 2020. Alguns fãs ainda tentam argumentar que a premiação é focada em artistas ocidentais, mas ficou claro que a expectativa era grande. 

Fãs de Lady Gaga também esperavam mais reconhecimento ao trabalho da cantora na trilha sonora de “Nasce Uma Estrela”. “Always Remember Us This Way” foi indicada para Música do Ano, mas as outras indicações ficaram focadas nas categorias de cinema. 

Importante relembrar que o período de elegibilidade ao prêmio era de 1º de outubro de 2018 a 31 de agosto de 2019.

Sobre Taylor Swift:

Taylor Swift é uma cantora, compositora e atriz americana. Ela nasceu em 13 de dezembro de 1989. Taylor iniciou sua carreira na música country, mas logo se expandiu para outros gêneros, como o pop.

Taylor lançou seu primeiro álbum homônimo em 2006, ela rapidamente se tornou uma das principais artistas da música country e ganhou vários prêmios, incluindo um Grammy em 2009 pelo álbum “Fearless”.

Desde então, Taylor Swift lançou vários álbuns de sucesso, incluindo “Taylor Swift”, “Fearless”, “Speak Now”, “Red”, “1989”, “Reputation”,”Lover”, “Folklore”, “Evermore” e “Midnights”. Ela também é conhecida por seus videoclipes altamente produzidos e suas turnês de sucesso, que se tornaram eventos mundiais.

Além de sua carreira na música, Taylor também atuou em vários filmes e programas de TV. Ela apareceu em filmes como “Idas e Vindas do Amor” e “Cats”, bem como em episódios de programas de TV como “New Girl” e “CSI: Crime Scene Investigation”.

Além de seu sucesso na música, Taylor Swift também é conhecida por suas atividades filantrópicas e sua defesa dos direitos das mulheres. Ela tem trabalhado com várias organizações de caridade e se envolveu em questões como o empoderamento feminino, igualdade salarial e combate à violência sexual.

Em resumo, Taylor Swift é uma artista talentosa e influente que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo com sua música sincera e suas mensagens positivas. Ela se tornou um ícone da cultura pop e um modelo para jovens em todo o mundo.

pop cyber POP CYBER

Anitta reúne Lexa, Luísa Sonza e Mc Rebecca para clipe de “Combatchy”

logo do pop cyber

Lucas Lucco lança clipe de “Rolo, Coisa e Tal”, do projeto “De Bar em Bar”