“Qual, é broto?” chega ao YouTube nessa quinta-feira!

0606065

O mais novo conteúdo original da Split vem aí! No dia 3 de fevereiro, às 20:00, a Split estreia, em seu canal no YouTube, o curta promocional de sua nova propriedade intelectual, “Qual é, broto?”. 

Criado por Michele Massagli, “Qual é, broto?” traz uma poderosa mensagem de acolhimento, respeito à diversidade e, principalmente, uma lição de empatia e respeito às diferenças. Que jeito melhor de aprender que duas cabeças podem pensar melhor do que uma – e que o contraditório e o diverso têm seu valor – do que acompanhando a sensível jornada animada de uma garotinha aprendendo a lidar com sua voz interior? 

Conheça a Su: uma menina que sempre tenta ver o lado bom de tudo – mesmo que muitas vezes sua contra-parte espinhuda, Cato, coloque algumas minhocas em sua cabeça. No auge de seus 5 anos de idade (com aquela curiosidade e energia infinita que só crianças nessa idade têm), Su é uma habitante de Verdália, uma fantástica cidade onde tudo é muito parecido com nosso mundo – exceto pelo fato de que todos nascem com uma planta senciente na cabeça em vez de cabelos. 

O projeto foi vencedor do Edital SAV/MINC/FSA 09/2018 na categoria “Narrativas Audiovisuais para Infância” . Mas muito além do objetivo de produzir uma narrativa de qualidade, “Qual é, broto”? foi pensada como a criação de um ecossistema para o entretenimento. Assim, desde o início, o propósito foi de construir um universo coeso e bem embasado, preparado para desdobramento transmídia em qualquer ponto de contato. O curta-metragem chega, então, com a proposta de apresentar o universo e os personagens ao público final, convidando todo mundo para embarcar juntos para Verdália.

A estreia do curta será seguida de uma live com os criadores, contando tudo sobre o processo de produção, e marcará o lançamento do canal no YouTube da Split, que passará a trazer conteúdos semanais com nossas propriedades originais. 

Quer saber mais sobre esse conteúdo tão fofo e cheio de mensagens importantes? Então #AbraceSeusEspinhos e venha conferir a nossa estreia! 

Sobre a Split: 

Especialista em storytelling, a Split desenvolve e produz projetos animados envolventes e divertidos – verdadeiros brand builders – desde 2009. Se tem animação, tem Split: há mais de 10 anos o estúdio produz séries de TV, longas, games, comerciais, branded entertainment, conteúdo para plataformas digitais e muito mais, para projetos com Cartoon Network, Globo, Riot Games, Mauricio de Sousa Produções, Sanrio, Wonder Media, Nickelodeon, Gloobinho, Disney Junior e outros, dentro e fora do Brasil. Em Qual é, Broto?, a Split fez parceria com Michele Massagli, criadora do projeto. Michele, diretora, concept artist e artista de storyboard, trabalha em animação desde 2014. Entre projetos em que trabalhou estão “Irmão do Jorel” (Turner), “Ninjin” (Turner), “Cupcake e Dino” (Netflix), “Que corpo é esse” (Futura), e “Clube da Anittinha” (Gloob), projeto que dirigiu. Atualmente dirige a série animada adaptada da obra do Ziraldo, “O Menino Maluquinho” que vai ser lançada pela Netflix. 

Written by ju

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Ágatha lança versão acústica do single Boomerang

Ágatha lança versão acústica do single “Boomerang”

Bastidores 01

Mato ou morro: começam as filmagens da terceira produção nacional da A2 Filmes, estrelada por Raphael Logam