Connect with us
[the_ad id="42828"]

Música

Projota conta como desenvolveu consciência racial em papo com Zeca Camargo

Avatar

Published

on

Ele só quer paz: Projota, também conhecido como papai do ano, é o convidado da semana do Pop Story , podcast original da Deezer. A conversa desta semana entre o artista e Zeca Camargo começa com uma atenção especial: cuidado para não acordar a pequena Marieva, de 9 meses.

Advertisements
“Babãozaço”, como se define, ele revela não ter vergonha de assumir todo esse amor. “O negócio é surreal, não tem explicação, é bonito. Um sentimento muito puro, forte, e a gente está num intensivo. Quando ela nasceu, na semana seguinte entramos em quarentena”, conta.

Advertisements
Ele diz ter um orgulho imenso de se intitular “pai de menina”, e deseja transmitir à sua pequena que “o mundo vai muito além do horizonte dela, muito além do portão da casa dela, tem que ter consciência das dificuldades que existem no mundo”. Ele complementa relembrando sua infância: “cresci na periferia e apesar de muito feliz, eu não tinha ideia do quão difícil era pros meus pais, financeiramente falando, o quanto meu pai ralou, então ela já nasce com privilégios que eu nem imaginava poder proporcionar para meus filhos um dia”.

Reconhecido também por seus posicionamentos, ele conta que é um processo de construção. “Fui aprendendo com o tempo, música após música, me entendendo, recebendo energia do mundo, transformando e misturando com a minha energia e devolvendo pro mundo”, diz. Ele conta também que foi na rua, com o hip hop, que desenvolveu consciência racial.

Advertisements
Para finalizar, Zeca investigou também com o artista a história por trás do hit “Ela só quer paz”, que – pasmem – não era pra ser dele inicialmente. “Antes de eu começar a escrever a letra de fato, tinha o refrão, e eu queria dar essa música para Anitta. Era pra ser uma batida desse funk pop que ela fazia na época (2015). Graças a Deus não cheguei a mostrar pra ela (risos). Quando peguei o violão e falei o refrão, soou melódico, e aí virou o que virou”, diz orgulhoso.

Advertisements
O Pop Story, que conta com episódios semanais, já apresentou entrevistas com artistas como Luisa Sonza, Vitão, Pedro Sampaio e outros. Vai ao ar sempre às quartas-feiras, e traz os artistas mais quentes da música em um bate-papo sem censura e que vai muito além das vidas no palco e tem a produção assinada por Flora Paul, Non-Music Content Editor, e Bernardo Bassin, Artist Marketing Manager.

Durante o mês de novembro, todos os convidados do podcast Pop Story serão artistas negros, reforçando o compromisso da Deezer de apoiar artistas – desde nomes já consagragos até jovens talentos – dessa cultura tão plural, e que podem ser conferidos no canal Cultura Negra , em destaque na home da plataforma.

Advertisements

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements