in

Projeto Secretos Macacos divulga álbum de estreia Experimental Jazzcore Jungle

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Rock, jazz e música instrumental. Estes são elementos do álbum de estreia do Projeto Secreto Macacos, intitulado Experimental Jazzcore Jungle. A banda é natural da capital paraense e mistura a música indígena com influências de Pink Floyd, Hermeto Pascoal, Beastie Boys e Frank Zappa.

O grupo utiliza instrumentos como banzeiro, kalimba e pau-de-chuva, que são artefatos percussivos provenientes da região norte do Brasil, ao decorrer de todo o álbum. Na ocasião, nove faixas integram a obra – incluindo os singles (Des)ajuste e Na Cara Dura.

O guitarrista Fábio Viana frisa que a banda visou quebrar paradigmas no espectro da música instrumental. Segundo ele, “isso ocorre à medida que transmitimos elementos natureza. Em Torónoise, por exemplo, representamos um percurso entre as gotículas de uma chuva fina ao estrondo de uma tempestade”

Além de Fábio, a banda também é formada pelos músicos Thales Campêlo (baixo), Rodrigo Jorge (bateria) e Jacob Franco (teclados, banzeiro, ganzá, kalimba, tambor de trovão, percussão e samplers). Em atividade desde 2009, o quarteto ainda obtém o EP homônimo Projeto Secreto Macacos (2013) no catálogo.

Ofi9ptOBgwR8864jHIBzQ tv2EGzr87KJGkbklq1bRwBjRGlyS6qSggI4glW wJnB1ViRPy1qMbpt0x7P POP CYBER
Arte da capa por Thales Campêlo
  • Setlist

  1. Monga

  2. Torónoise

  3. Pride Monkey

  4. Skagorilla

  5. (Des)ajuste

  6. Na cara dura!

  7. Tribalcore

  8. Guerilla

  9. 1206

logo do pop cyber

ZIMBRA, destaque do último Rock in Rio, lança clipe de “Claro Que o Sol”

logo do pop cyber

Marina Kaye lança versão acústica de “The Whole 9”