Projeto Cultural Samba do Caxinha cria arrecadação virtual para gravação de seu primeiro EP

Projeto Cultural Samba do

São Caetano do Sul, novembro – O Projeto Cultural Samba do Caxinha, roda de samba aberta criada no ABC Paulista, criou uma campanha virtual para arrecadação de verba para a gravação de seu primeiro EP. O primeiro trabalho de estúdio do Samba do Caxinha contará com três músicas inéditas de compositores do ABC Paulista.

“Nós somos um projeto independente, nascido, criado e desenvolvido dessa forma – e vamos seguir assim. A participação de nosso público é impressionante e, em apenas 48h, já conseguimos 10% da meta de R$6.600,00 para a gravação do EP,” comenta o cavaquinista do Projeto Cultural Samba do Caxinha, Chilão.

Com direção musical assinada por Gabriel Borges, jovem talento da região e que já fez parte da banda de apoio com grandes nomes como Beth Carvalho, Diogo Nogueira e Os Prettos, o projeto está em fase de curadoria para duas das três músicas que serão gravadas e convida compositores da região a enviar suas canções. O primeiro single selecionado é de composição de Leonardo Cavalcanti, cavaquinista do Grupo Pagode & Resenha. Entitulada “Atotô”, a música conta a história de Obaluaê, um dos orixás de religiões de matriz africana.

O ABC Paulista é berço de muitos cantores e compositores já consagrados, mas também tem muita gente boa por aqui que ainda não conseguiu o destaque que merece,” comenta Chilão. “Nós queremos ser uma plataforma colaborativa para a cultura da nossa região – que é muito rica e diversa. Convidamos todos os compositores que queiram apresentar o seu trabalho a nos procurar para compartilhar a sua arte”.

A campanha está hospedada na plataforma Benfeitoria e tem duração até o dia 31 de dezembro.

 

Projeto Cultural Samba do Caxinha

Nascido em fevereiro de 2019, o Projeto Cultural Samba do Caxinha tem como missão resgatar e perpetuar a cultura da roda de samba do ABC Paulista para as próximas gerações. O Samba do Caxinha produz eventos gratuitos, e ganhou espaço na cena rapidamente. A roda de samba faz homenagem a Antônio Flávio da Silva, conhecido como Caxambu, avô de um dos integrantes do projeto, uma grande figura da cultura e do esporte de São Caetano do Sul.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

PK Delas

‘Mandem nudes’, aconselha PK Delas após postar foto pelado sem querer

Nyl MC questiona as desigualdades sociais em seu novo single PARASITAS

Nyl MC lança seu mais novo trabalho 40TENA TAPE