Connect with us

Eventos

Projeto Cultural Samba do Caxinha cria arrecadação virtual para gravação de seu primeiro EP

Published

on

Projeto Cultural Samba do

São Caetano do Sul, novembro – O Projeto Cultural Samba do Caxinha, roda de samba aberta criada no ABC Paulista, criou uma campanha virtual para arrecadação de verba para a gravação de seu primeiro EP. O primeiro trabalho de estúdio do Samba do Caxinha contará com três músicas inéditas de compositores do ABC Paulista.

“Nós somos um projeto independente, nascido, criado e desenvolvido dessa forma – e vamos seguir assim. A participação de nosso público é impressionante e, em apenas 48h, já conseguimos 10% da meta de R$6.600,00 para a gravação do EP,” comenta o cavaquinista do Projeto Cultural Samba do Caxinha, Chilão.

Com direção musical assinada por Gabriel Borges, jovem talento da região e que já fez parte da banda de apoio com grandes nomes como Beth Carvalho, Diogo Nogueira e Os Prettos, o projeto está em fase de curadoria para duas das três músicas que serão gravadas e convida compositores da região a enviar suas canções. O primeiro single selecionado é de composição de Leonardo Cavalcanti, cavaquinista do Grupo Pagode & Resenha. Entitulada “Atotô”, a música conta a história de Obaluaê, um dos orixás de religiões de matriz africana.

O ABC Paulista é berço de muitos cantores e compositores já consagrados, mas também tem muita gente boa por aqui que ainda não conseguiu o destaque que merece,” comenta Chilão. “Nós queremos ser uma plataforma colaborativa para a cultura da nossa região – que é muito rica e diversa. Convidamos todos os compositores que queiram apresentar o seu trabalho a nos procurar para compartilhar a sua arte”.

A campanha está hospedada na plataforma Benfeitoria e tem duração até o dia 31 de dezembro.

 

Projeto Cultural Samba do Caxinha

Nascido em fevereiro de 2019, o Projeto Cultural Samba do Caxinha tem como missão resgatar e perpetuar a cultura da roda de samba do ABC Paulista para as próximas gerações. O Samba do Caxinha produz eventos gratuitos, e ganhou espaço na cena rapidamente. A roda de samba faz homenagem a Antônio Flávio da Silva, conhecido como Caxambu, avô de um dos integrantes do projeto, uma grande figura da cultura e do esporte de São Caetano do Sul.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement