Produzida por Blackalquimista e com versos de Beto Cruz, Malokero Anônimo, Hébano e DJ Simão Malungo, “Quais São?” é um tributo ao movimento Hip Hop

Produzida por Blackalquimista e com versos de Beto Cruz, Malokero Anônimo, Hébano e DJ Simão Malungo, “Quais São?” é um tributo ao movimento Hip Hop
ONErpm

Fazendo um tributo ao passado e um chamado ao presente da cultura Hip Hop, a faixa “Quais São?” conta com a produção de Blackalquimista e versos de Beto Cruz, Malokero Anônimo, Hébano e o DJ Simão Malungo. A música lançada nesta sexta-feira (28) busca a verdadeira essência do movimento Hip Hop, questionando a autenticidade dos MCs atuais.

Disponível em todas as plataformas via ONErpm, a faixa começa com Beto Cruz abordando temas de resistência, ancestralidade e revolução, referenciando ícones como Talib Kweli e Muhammad Ali. “Essa faixa é um retorno às raízes do hip-hop, um lembrete de onde viemos e para onde devemos ir”, comenta Beto Cruz. Malokero Anônimo, conhecido pelos fãs como Bexta Fera, chega com rimas incisivas denunciando a violência e a opressão sofrida pela comunidade negra.

Hébano celebra a essência do rap de rua e homenageia lendas do passado como Velho Aniceto, Seu Candeia, Oberdan e Mussum. “Rap é rua, é a voz do povo. É preciso lembrar e respeitar os que vieram antes de nós”, diz Hébano, referindo-se aos ancestrais. Para completar a música e amarrar a narrativa, DJ Simão Malungo encerra com colagens precisas, reforçando a mensagem central. “As colagens são uma forma de unir passado e presente, mantendo viva a essência do hip-hop”, finaliza.

“Quais São ?” é um manifesto que celebra a verdadeira arte do rap e promete fazer barulho, reafirmando o compromisso com a essência do hip-hop.

“Quais São?” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Sobre Malokero Anônimo (Bexta Fera):

Compõe raps há cerca de 20 anos. Influenciado inicialmente por seu pai, ele conheceu o rap na década de 90, integrando o grupo Mandamentos, que ganhou destaque na coletânea “Rima Forte”. Em 2015, lançou seu primeiro álbum solo, “Gênesis”, pelo selo Estrondo Beats. Em 2016, lançou “A Fonte” com o grupo Mandamentos e, em 2018, lançou os singles “Novo Mundo” e “Sin City”. Além de sua carreira solo, colaborou com diversos artistas e participou dos filmes “Carandiru” e “Luz nas Trevas”. Atualmente, desenvolve novos trabalhos pelo selo Estrondo Beats e atua como backing vocal de Thaíde.

Sobre Hébano:

É um rapper que começou sua trajetória com o grupo Esquadrilha Black, depois renomeado para Fenômeno Natural, e integrou o Potencial 3 até 2024. Entre suas atividades destacam-se sua colaboração para a Revista Pode Crê e suas participações nos filmes e séries “Carandiru”. Foi protagonista do reality show “20 e Poucos Anos” da MTV. Hébano participou de faixas como “2092 Lei da Rua” no álbum de Xis, “500 Anos” do Sistema Negro, e “Vida de Negro” com Kljay, Rappin Hood e Xis. Ele também contribuiu para o DVD do Tri da Libertadores do São Paulo. Em 2023, Hébano lança sua carreira solo com o EP “Hebonicas”

DJ Simão Malungo:

DJ e produtor nascido na zona sul de São Paulo e atualmente residente em São Bernardo do Campo, Simão Malungo começou a discotecar na adolescência, aprendendo com seu primo no bairro do Jabaquara. Aos quinze anos, realizou seu primeiro evento e desde então, não parou de evoluir como DJ. Com 29 anos de carreira, trabalhou com grupos e bandas como Escolhidos da Tribo, Resumo do Jazz, Alquimistas e Autarquia. Atualmente, integra a banda da cantora de reggae Denise d’Paula, contribuindo com scratches, efeitos, colagens e muita vibração nas apresentações.

Blackalquimista:

É produtor da faixa e MC por natureza, integrante do grupo de rap Alquimistas. Conhecido por misturar tradição e modernidade no hip-hop, já colaborou com artistas como Tássia Reis e Jonathan Fer, e participou da coletânea “Jazzy Beats Vol. 3” do DJ Hum. Especialista em Drum Machines, lançou diversos trabalhos em plataformas digitais, incluindo a beat tape “Pensamentos”, “Cápsula do Tempo” e “De Volta para o Futuro”, além de singles, EPs e fitas K7 limitadas. Sua criatividade e originalidade o levaram a apresentações no SESC Vila Mariana, Casa das Rosas e Viradas Culturais em São Paulo. Com mais de duas décadas na indústria musical, Blackalquimista continua a inspirar novas gerações de artistas com seu trabalho inovador.

Pedro Libe lança “Nem Balancei” ao vivo e conta com a participação da dupla Jorge & Mateus

Pedro Libe lança “Nem Balancei” ao vivo e conta com Jorge e Mateus

RUBACK e Mariz alcançam Top 1 do Beatport em Psy-Trance com “X-Files”

RUBACK e Mariz alcançam Top 1 do Beatport em Psy-Trance com “X-Files”