Connect with us

Séries

Priscilla Pugliese protagoniza primeiro episódio da websérie “Quarentenados”

Julia Diniz

Published

on

Advertisements

Interpretando Clara, a atriz Priscilla Pugliese estrelou o primeiro episódio da websérie “Quarentenados”, lançado na última quinta- feira(27). Par romântico de Bia, interpretada por Kássia de Paula, Priscilla se desafiou em um projeto produzido e gravado todo dentro de sua própria casa e com recursos limitados, devido à quarentena.

Advertisements

Nesse primeiro episódio, “Fica Em Casa”, Clara e a namorada Bia lidam com as primeiras notícias sobre o vírus e com o medo do futuro incerto. Preocupadas uma com a outra, Bia teme pela saúde de sua namorada, enquanto Clara faz tudo que está ao seu alcance para garantir que tudo fique bem.

A websérie idealizada inteiramente para o período de isolamento social, que o Brasil e o mundo estão passando, começou a ser construída ainda no início da pandemia pela produtora e atriz Kássia de Paula. A trama gira em torno da história de diferentes pessoas e seus cenários com a chegada dessa nova realidade. Sendo um total de 11 episódios, “Quarentenados” conta com a participação de mais de 20 artistas no elenco e trilha sonora original.

Priscilla recebeu o convite ainda quando a websérie era apenas uma ideia e, segundo a atriz, ela se empolgou muito com o projeto e aceitou se desafiar.

Advertisements

“Eu recebi o convite através de uma mensagem da Kássia, em que ela me explicava um pouco sobre o que seria o projeto. Na hora já achei a ideia genial e pedi para que ela me mandasse o roteiro! Foi um convite direto e inesperado. Eu fiquei muito feliz de estar participando de um projeto dela. Além disso, a experiência de gravar sozinha em casa foi muito louca, porque eu estava me auto produzindo. É muito diferente de produzir uma série normalmente. Ser a responsável pela câmera, pelo microfone, figurino e, claro, atuar, é muito doido, mas é muito libertador ao mesmo tempo, porque te faz olhar com outros olhares que normalmente o ator não tem”, afirma Priscilla.

Advertisements

Os aprendizados e experiências citadas pela atriz, vieram após muitos obstáculos durante as gravações. Entretanto, juntamente ao roteiro, a Priscilla recebeu referências da figurinista e também referências de planos do posicionamento da câmera para passar exatamente a mensagem idealizada para o episódio.

“Como atriz, eu sei me posicionar para câmera, mas a questão era como a câmera deve ser posicionada. Essa foi a parte mais difícil, porque na época eu ainda não tinha um tripé, então eu precisava colocar a câmera do celular de forma estratégica para conseguir um plano ao máximo possível como foi direcionado. Eu também não tinha ninguém para gravar para mim e precisei encontrar soluções, como apoiá-lo em livros, fixar na porta do meu guarda-roupa e na janela, por exemplo. A Kássia mandou, cuidadosamente, em cada parte do texto, os planos e referências de como poderiam ser as cenas. E, apesar de ela ter me deixado muito livre nesse sentido, eu sou muito fiel ao planejamento da produção, gosto de fazer exatamente como foi imaginado para aquela cena”, conta a atriz.

Priscilla ainda revela que não ter uma equipe por trás das gravações, é uma sensação muito angustiante. “É muito estranho não ter um diretor para te conduzir ou para cortar uma cena”, diz. Entretanto, o resultado do episódio ficou incrível e rendeu muitos aprendizados positivos para a atriz.

“Eu aprendi que não se deve colar o celular na televisão, porque pode movimentá-la e ainda estragar a película do seu celular (risos). Mas, em questão de experiência, foi algo muito louco e muito bom para um autoconhecimento como atriz e produtora. Eu com certeza faria algo assim novamente e, inclusive, temos um projeto vindo por aí nesse estilo, porém com a Ponto Ação! Espero que vocês gostem”, conclui a atriz.

Confira o episódio:

Advertisements

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de imprensa e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement