in

Primeiro palco da Jack Daniel’s no João Rock será janela para bandas independentes

Em apoio a cena musical nacional, a marca leva quatro bandas semifinalistas, do Concurso promovido pelo festival, para tocar no JackStage

Primeiro palco da Jack Daniel’s no João Rock será janela para bandas independentes
Jack Daniel's

Em uma ação inédita que tem o objetivo de reforçar sua conexão com a música, a Jack Daniel’s, marca pertencente à multinacional Brown-Forman, leva pela primeira vez ao festival João RockJackStage, palco exclusivo criado pela marca que receberá os talentos revelados no Concurso de Bandas do festival.

Inspirado no processo minucioso de fabricação dos barris de whiskey, o JackStage é imponente: conta com 3m de altura, por 5,12m de largura e 18 caixas de som. A estrutura será palco para apresentações surpresas, além de receber o show das quatro bandas semifinalistas do Concurso de Bandas: Kauze, de Ubatuba/SP; Matuto S.A, de Franca/SP; Vaka, de Iguape/SP; e Todos os Santos, de Salvador/BA.

“Mr. Jack amava música e tinha sua própria banda. A relação entre música e Jack Daniel’s está na raiz da marca, desde o lendário Sinatra, passando por MCs e grandes astros do rock, e segue forte há mais de 150 anos. Estamos confiantes de que o JackStage será um espaço de liberdade e expressão, para que momentos únicos e memoráveis aconteçam; além de ser uma vitrine para as bandas independentes, contribuindo para o fortalecimento da cena musical nacional”, comenta Mariana Visconde, Gerente da Marca Jack Daniel’s no Brasil.

Após um período de votação popular, que elegeu 20 bandas entre mais de 540 inscrições de todo o país, e da análise de um júri especializado, foram selecionadas quatro semifinalistas: Kauze; Matuto S.A; Vaka; e Todos os Santos, das quais as bandas Matuto S.A e Kauze foram as vencedoras da edição 2024. “Mais um ano o Concurso de Bandas faz história. Nesta edição, recebemos inscrições de artistas que já são grandes talentos da música brasileira. Somos gratos pela importante ferramenta que o projeto se tornou”, comenta Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.

Conheça as bandas que vão se apresentar no JackStage, no dia 8 de junho!

Formada pelos músicos Paulo Paiva, Chris Vasconcellos, Márcio Big, Luiz Power, Gui Azevedo e Gabriel Martins, a banda de rock & reggae acumula mais de 200k de plays nas plataformas digitais, além de milhares de views nos videoclipes lançados no YouTube. Apostando em seu trabalho autoral, em 2023 o grupo firmou uma parceria com a gravadora Virgin Music e foi selecionado pelo produtor musical Dudu Borges para participar do Projeto Start, com gravação de áudio e vídeo clipe de três sons autorais.

Banda Matuto S.A

Pela primeira vez, o Concurso elegeu um artista solo. MC, trompetista e educador social atuante na cultura Hip Hop e na Cultura Sound System, é natural de Franca e há cinco anos segue carreira solo. Está no processo de gravação de seu álbum que mistura a Viola Caipira com Rap, Reggae, Jazz e Funk, e relata reflexões sobre o interior de SP. Ao lado de sua “banda de apoio”, apresenta um repertório de músicas já lançadas e também de canções inéditas que estarão no álbum “Terra Vermelha: Do interior para o interior” que tem previsão de lançamento para setembro de 2024.

Também conhecido como Vaka, Robson Reichert da Cruz é originário da zona oeste de São Paulo e traz duas décadas de experiência musical. Em 2020, Vaka encontrou seu refúgio na praia da Juréia, em Iguape, e com uma média de 300 shows na região do Vale do Ribeira, conquistou o prestigioso título de “Banda prata da casa”.

Banda: Todos os Santos

Banda formada por 3 colegas que veem a música como um portal para humanização das pessoas. Entregam uma mistura de Rock, Rap e suas vertentes, com refrões melódicos e rimas pesadas, tudo com o dendê da musicalidade baiana. É o peso do Groove junto com composições autorais que buscam a sensibilidade das pessoas e que dão o tempero da banda.

Line Up JackStage

Das 16h às 16h30min – Matuto S.A
Das 17h às 17h20min – Atração surpresa!
Das 18h20min  ás 18h50min – Kauze
Das 20h20min às 20h50min – O Vaka

Sobre Jack Daniel’s

Oficialmente registrada pelo governo dos EUA em 1866 e com sede em Lynchburg, Tennessee, a destilaria Jack Daniel, Lem Motlow, é a primeira inscrita nos Estados Unidos, além de constar no Registro Nacional de Locais Históricos do país. Jack Daniel’s é o fabricante do mundialmente famoso Jack Daniel’s Old No 7, Gentleman Jack, Jack Daniel’s Single Barrel Select, Jack Daniel’s Tennessee Honey, Jack Daniel’s Tennessee Fire, Jack Daniel’s Tennessee Apple e Jack Daniel’s Sinatra Select. Hoje, Jack Daniel’s é um verdadeiro ícone global e pode ser encontrado em mais de 170 países ao redor do mundo.

Sobre a Brown-Forman

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é detentora de marcas como Jack Daniel’s – com o tradicional Old Nº 07, os saborizados Honey, Fire e o novo Apple, além dos superpremium Gentleman Jack e Single Barrel  –, Woodford Reserve, Fords Gin, Finlandia Vodka e as tequilas el Jimador e Herradura.  A multinacional está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de 30 marcas é vendido em mais de 160 países. Foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede e, em todo o mundo, possui mais de 4.600 funcionários.  Dentre as campanhas proprietárias no Brasil estão Jack & Coke, Jack BBQ e o campeonato de bartenders Tennessee Calling.  #JackDanielsBrasil #MakeItCount

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

FIDUMA-E-JECA-FOTO-PRINCIPAL-recortada--1-

Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus e muito mais: veja as atrações do maior festival de cultura agro do mundo

Jota Quest anuncia ultimas datas de turne comemorativa 22JOTA2522 scaled scaled POP CYBER

Jota Quest no Allianz Parque: Turnê comemorativa “JOTA25 ARENAS” chega a São Paulo