Prefeitura do Rio cancela Carnaval de rua em 2022

Após reunião com blocos e patrocinadores, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a cidade não terá a festa de Carnaval nas ruas da cidade “nos moldes tradicionais” nesta temporada por conta do aumento de casos de Covid-19 com a variante ômicron do coronavírus. Contudo, os desfiles das escolas de samba na Marquês da Sapucaí seguem confirmados.

“A gente comunicou a eles (responsáveis pelos blocos) que o carnaval de rua nos moldes que a sempre fez até 2020 não acontecerá em 2022. Infelizmente, falo como prefeito e como cidadão que gosta de carnaval, mas não podemos fazer”, disse Paes, em live ao lado de Soranz e de Daniela Maia, presidente da Riotur.

O prefeito, porém, garantiu, por ora, a realização dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí. A intenção da prefeitura é de controlar o acesso de componentes e do público que irá acompanhar a festa.

Cobranças de patrocinadora

Ontem, a Ambev notificou a Prefeitura do Rio sobre a necessidade de uma decisão a respeito da realização ou não do carnaval de rua na cidade. Como se sabe, a cervejaria é patrocinadora da festa popular.

Veja a posição de blocos famosos da cidade:

Kiko Horta, do Cordão do Boitatá, lembra que as pessoas estão ansiosas para pular no carnaval de Rua. “Mas se a ciência não recomenda vamos cancelar. O importante é saúde das pessoas”, reforça.

Henrique Brandão, do Simpatia é Quase Amor, reforça que, diante dos dados científicos, o bloco irá acatar a decisão: “O Simpatia sempre defendeu a ciência. Estamos do lado da saúde das pessoas antes de qualquer coisa”, disse Brandão. Para o Simpatia, aliás, o respeito pela ciência é algo fundamental. O primeiro homenageado, quando for possível, será Aldir Blanc, uma das vítimas da Covid-19.

Written by Redação

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

Nina Fernandes integra elenco da nova série original do Disney Plus, “Tá Tudo Certo”

Letra e tradução de “Lo Que No Fue No Será”, cantada por Luka Colucci