Porto Laguna lança o single “Grandes Mares”

O Porto Laguna lança nesta sexta, 26, o single “Grandes Mares”. A faixa, já disponível em todas as plataformas digitais com distribuição da Ditto Music, é o primeiro single do projeto solo de Luciano Garcia, guitarrista e compositor do CPM 22.

“Grandes Mares” chega acompanhada por um lyric vídeo assinado por Fernando Lamb e antecipa o lançamento do EP Olympéa. Assista aqui.

Escrita originalmente para um trabalho do CPM 22, a letra ficou esquecida em um caderno.”Em 2018, escrevi uma melodia para o Porto Laguna, mas faltava a letra e folheando meu caderno encontrei essa, que casou certinho com o momento.
‘Grandes Mares’ foi escrita em uma fase que eu estava meio perdido, relações, etc. E ela fala como somos guiados pelos sentimentos e ressentimentos da vida e como, quanto mais velhos ficamos, mais essas coisas vão norteando nossas vidas”, diz Luciano.

“E a escolhemos como primeiro single porque é uma música que abrange  todo o trabalho. É um pouco blues, um pouco country, um pouco folk”, completa.

Gravado no Estúdio Wah Wah, em São Paulo, Olympéa foi produzido por Luciano e Michel Kuaker. Para os vocais de todas as faixas do EP, Luciano escalou a cantora Kamille Huebner.

Desde o início a ideia era que as músicas de Olympéa fossem cantadas por uma voz feminina e Luciano estava  procurando a voz certa quando encontrou Kamille. “Ela me marcou em uma foto e quando fui ver quem era descobri que era cantora. Mandei um trecho da letra de ‘Grandes Mares’ e ela mandou um vídeo cantando a música ao violão. Na hora pensei: achei, é essa a voz que eu estava procurando!”.

“Grandes Mares” também conta com Pedro Pelotas nos teclados e Thiago Cerveira na gaita.

Tags: Porto Laguna
Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com