Até agora, o clima na casa mais vigiada do Brasil não vem agradando os fãs do reality, que a cada episódio criticam a atual temporada do Big Brother Brasil (BBB 22). Os motivos para essa insatisfação são vários. Um deles é a falta conexão do elenco com o jogo, o que levou os participantes a apostar em ideias bastante equivocadas para um game.
Tiago Abravanel, por exemplo, virou persona non grata dos telespectadores após propor um pacto de paz e amor, selado com toda a turma de mãos dadas no gramado cantando louvores.
A cena virou o retrato — e o maior meme — do BBB22 até aqui. pic.twitter.com/vbOQDw1RZC
— Metrópoles (@Metropoles) January 26, 2022
Sem nenhuma treta marcante até o momento, ingrediente sempre presente em edições de grande audiência, o programa corre o risco de fracassar este ano. Outro ponto que está começando a se tornar problemático é o fato do prêmio de R$ 1,5 milhão não ter sido atualizado, prejudicando o caráter competitivo do jogo, sobretudo para os brothers do Camarote.
Com isso, discursos como “não vou dar a vida por isso aqui”, participante perguntando se pode votar em si mesmo, enquanto outros ameaçam sair se tornam cada vez mais comuns.