Connect with us

Música

Piseiro: saiba mais sobre o ritmo que está dominando o Nordeste

Avatar

Published

on

piseiro

Cantores como Wesley SafadãoXand AviãoMárcia Fellipe e Rafa e Pipo já gravaram músicas nessa nova onda do “Piseiro”, o  Orlandinho do Piseiro, que é considerado o “criador” do ritmo.

O pernambucano Orlandinho do Piseiro contou que o ritmo surgiu através de uma festa chamada “Pisadinha”, que é uma espécie de vaquejada no meio do mato. O cantor disse que o nome original era “Pisadinha”, mas se tornou “Piseiro”.

Chamado de “Rei do Piseiro”, Orlandinho tem um vídeo com quase 500 mil visualizações, que viralizou com a sua dança. Perguntamos, então, como se dança o piseiro para o rei do ritmo.

Wesley Safadão, que gravou uma música chamada “Piseiro”, explicou como o ritmo entrou em seu repertório.

A pisadinha vem do interior do nordeste, é um forró mais simples e cada vez tem mais espaço no mercado musical. Essa simplicidade dos elementos reflete a vida humilde do povo do interior e acabou caindo no gosto popular. Já incorporei no meu repertório e muitos bons artistas do ritmo estão se tornando nomes conhecidos do grande público, como o Eric Land, que está estourado com a música “Cidade inteira”. A pisadinha veio para ficar“, enfatiza o cearense.

Márcia Fellipe lançou um projeto chamado “Piseiro, Churrasco e Paredão” no início do ano e falou sobre a sua visão do ritmo. “É uma nova vertente do forró, é basicamente um teclado e voz, vem do interior do nordeste a pisadinha. No começo do ano lancei ‘Piseiro, Churrasco & Paredão’ e convidei grandes representantes do ritmo para cantarem comigo. Essa simplicidade do povo do interior nordestino que deu origem a pisadinha está conquistando o Brasil“, detalha a Fenomenal.

Xand Avião gravou a música “Basta Você Me Ligar” com a dupla Os Barões da Pisadinha e considerou o ritmo um retrato do Nordeste. “O piseiro é a cara do Nordeste. Até mesmo pela história do ritmo, que surgiu através de vaquejadas, que são festas bem típicas. Além disso, é um novo estilo do forró, geralmente com teclado, mas que também pode receber influências de vários ritmos – como o eletrônico, o pop… É bem diversificado, como a própria região”, pontuou o Comandante.

Na Deezer Brasil o ritmo mais ouvido é o sertanejo, mas a prova que o Piseiro está com um público bem forte é que, em junho, Barões do Pisadinha ficaram em quinto lugar entre os artistas mais ouvidos de toda a plataforma. Em razão do sucesso do ritmo, até criamos a playlist Pisadinha e Paredão que já conta com mais de 31 mil fãs”.

Advertisement