Connect with us

Música

Pelanza traz de volta a identidade do fenômeno Restart

Published

on

Pelanza traz de volta a identidade do fenômeno Restart
(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 9 de julho, PeLanza volta a apresentar uma balada romântica, cuja pegada e vocais se assemelham bastante às que fizeram febre adolescente na década passada com a banda Restart. Aproveitando o clima de romantismo do inverno, “Saudade” traz de volta a personalidade do cantor que a gente se acostumou a ouvir, como nos tempos do grande sucesso “Levo Comigo” de 2010. A canção, produzida por Pedro Penna, mostra modernidade nos timbres e arranjo, mas procura também manter a identidade do cantor e suas fortes influências do Pop Rock.

“Saudade retrata um amor repentino e improvável. Sabe quando você acha que tá tudo certo, tudo tranquilo, e do nada vem aquela paixão que estremece tudo?! É sobre isso. A letra e o clipe também deixam evidente que o orgulho em algumas situações não leva a nada. As diferenças tem que somar, umas com as outras, e só assim o sentimento se torna sólido e o amor prevalece.” O novo single está disponível em todas as plataformas digitais e seu clipe no canal oficial do artista no YouTube.

Ex integrante de um dos maiores fenômenos adolescentes do país, PeLanza ganhou notoriedade em 2010 por ser o vocalista e líder da banda Restart. A banda, que possuía um grande apelo com os jovens via internet, conquistou grande sucesso não só no Brasil mas também em alguns países da América Latina como Argentina, Uruguai, Paraguai, México dentre outros. Com shows lotados e histeria juvenil, Restart dominou as paradas Brasil afora.

Depois de 6 anos de estrada, 4 discos de estúdio, 1 disco em espanhol e 1 ao vivo, os garotos decidiram por um hiato no Þnal de 2014. A partir de então, PeLanza se dedicou ao seu trabalho como solista e à outros projetos vinculados a música. Em 2015, lançou um EP homônimo com 4 canções inéditas. O cantor também se divide na função de jurado: em 2016 fez parte da bancada do “Quem Sabe Canta” no SBT.

Em agosto de 2020, o cantor e compositor lançou o single “Tô Vivão”, em resposta a rumores e críticas nas redes sociais sobre o seu afastamento do mainstream. A música era só o início de uma retomada à carreira solo, que ganha agora mais um capítulo. De casa nova (após assinar com a Olga Music, selo brasileiro criado em parceria com a ADA e Warner Music Group), o artista lançou “Deixa Estar”. A música traz uma reßexão sobre o momento que estamos vivendo e passa uma mensagem de força e fé. Além disso, desde o ano passado, PeLanza também é um dos jurados do “Canta Comigo”, programa apresentado por Rodrigo Faro na RecordTV.

RESTART: 

4 álbuns de estúdio e 1 ao vivo

1 álbum em espanhol

3 discos de ouro

1 disco de platina

43 indicações

23 prêmios

 Febre e tendência entre os adolescentes de 2009 a 2013

 1º lugar mundial MySpace em 2008

Advertisement