Nesta sexta-feira (6), amantes da música eletrônica terão uma oportunidade única: ver Renato Ratier, um dos nomes mais influentes do cenário eletrônico brasileiro, em uma jornada musical inédita de 8 horas de duração. A experiência vai rolar no Surreal Park, em Camboriú/SC, super club inaugurado em 2021 e que se tornou referência na cena.
Dono de uma carreira que atravessa décadas, o artista promete uma imersão em sua vasta pesquisa musical, que abrange gêneros como house, techno, minimal e tech house. Em demonstração clara da sua versatilidade e técnica, Ratier também anunciou que irá alternar entre o uso do vinil e das CDJs digitais.
“Agradeço por participar desta jornada especial, espero todos lá.”, expressa Ratier.
O brasileiro é um dos nomes mais importantes da cena, à frente de empreendimentos que ajudaram a moldar e expandir a cultura da música eletrônica no país, como a marca D-EDGE e o próprio club catarinense, é também um dos maiores DJs e produtores que a indústria já viu. Com um vasto repertório e rica bagagem musical, proporcionará sem dúvidas um dos momentos mais icônicos e raros já vistos até hoje.
O All Night Long de Ratier esquenta os motores para o House Mag Festival, que ocorre no próximo dia 21 de setembro, também no Surreal Park. Unindo tribos, a primeira edição do evento contará com a presença de mais 70 artistas, distribuídos em 5 palcos distintos.
Para aqueles que já adquiriram o ingresso para o festival é possível garantir o acesso ao preview pagando uma pequena taxa. O valor arrecadado será destinado a uma instituição de caridade de Camboriú.
Serviço
RENATO RATIER em All Night Long
Local: SURREAL PARK – Av. João da Costa, 3051 – Distrito Rio do Meio, Camboriú – SC, 88340-000
Data: 06/09 (sexta-feira)
Horário: A partir das 23h
Atrações:
23h às 7h – Renato Ratier
Ingressos: A partir de R$60 via BlueTicket
Sobre Ratier
Com quase 30 anos de legado, Ratier é uma figura central no desenvolvimento da cena de clubes no Brasil.
Admirado por sua busca incessante por qualidade e profissionalismo, o DJ, produtor e empresário é conhecido por ser o criador do D-EDGE — um dos clubes mais importantes na história da música eletrônica global —, do Surreal Park, superclub em Santa Catarina, e do Centro Cultural D-EDGE, no Rio de Janeiro. Também foi dono da Tozen (2005–2010), que trouxe nomes como Laurent Garnier e Kevin Saunderson para Campo Grande/MS.
Produtor de três álbuns de estúdio — sendo “Ritual” (2023) o mais recente deles —, já lançou música por selos como Kompakt, Stil Vor Talent e Get Physical, além, é claro, da sua própria label, a D-EDGE Records.
Além disso, já administrou negócios no universo da moda (como as marcas Vallet e Ratier, e a loja de roupas Subculture), do turismo (com a agência D-Travel), da cultura (como o centro cultural Holzmarket, em Berlim), da culinária (como o bar-restaurante Bossa, em São Paulo) e também foi sócio do Warung Beach Club por 10 anos.