Pela label de Lee Foss, Gabe e Eddy M misturam tech house com o funk do MC TH em “Naquele Pique”

“Naquele Pique” chegou nesta sexta-feira pela Repopulate Mars de Lee Foss

Pela label de Lee Foss Gabe e Eddy M misturam tech house com o funk do MC TH em Naquele Pique
The BOREAL Agency

A energia do tech house encontra o funk brasileiro, e o resultado é explosivo. Esta é a premissa da primeira collab entre Gabe e Eddy M, “Naquele Pique”, que chegou nesta sexta-feira (16) pela imponente Repopulate Mars. Ouça aqui.

Essencialmente rítmica, percussiva e enérgica, a track é a prova de como mesclar estilos aparentemente indissociáveis pode encaixar de maneira perfeita. A produção é baseada na original de MC TH, autor do funk “Naquele Pique Só Coro Brabo”, de agosto deste ano, cujos vocais foram sampleados pelo rei das chineladas, ao lado do expoente italiano.

Os produtores deixaram a faixa dançante e explosiva. Tudo começou quando Eddy M procurou Gabe com a ideia inicial da música, e o brasileiro tratou de finalizá-la.

Trazendo o baile funk à gravadora do ícone americano Lee Foss, “Naquele Pique” já tem o suporte de nomes como Michael Bibi, FISHER, Vintage Culture e Carola, e promete muito para o verão.

Com ela, Gabe encerra 2022 retornando à produção com uma de suas faixas mais poderosas, após um ano em que tocou por todo o país com seu set e o projeto All Night Long, que já promete novidades para 2023.

Sobre Gabe

Logo após celebrar 22 anos de carreira, Gabe vive sua fase mais intensa. Como uma espécie de coringa da cena brasileira, o hitmaker segue chinelando, visitando e revisitando festivais como XXXPerience, Tribe, Só Track Boa e Rock in Rio, além de estar a frente da sua própria gravadora, G-Spot Records, e sua festa Gabe All Night Long.

Sobre Eddy M

A jornada musical de Eddy começou na cidade de Palermo, na Sicília, Itália, onde seu amor pelo ritmo e pelos beats o levou a tocar bateria em bandas desde os doze anos. Mais tarde, se formou na Escola Europeia de Jazz de Palermo, onde levou seu talento a outro nível, estudando piano, violão e percussão.

Eddy começou a produzir em 2010, inspirando-se em seu treinamento clássico e tendo como influência o seu amor pela velha guarda — particularmente o hip hop dos anos 90 de Cypress Hill, A Tribe Called Quest e Ice Cube — para criar sua forma única de tech house e techno.

Sobre MC TH

Nascido em Duque de Caxias, na comunidade de São Judas Tadeu, Thiago Merces, conhecido como MC TH, coleciona hits e se tornou referência no cenário do funk carioca.

Começou trabalhando como barbeiro em sua comunidade, e de uma brincadeira entre amigos, em 2013, se tornou MC e apostou tudo no funk. Após viralizar sua primeira música gravada no YouTube, vendeu o salão onde trabalhava e vem conquistando cada vez mais o seu espaço.

Nos últimos anos, tem atingido dezenas de milhões de visualizações com seus maiores sucessos e, em 2022, esteve em destaque com quatro músicas no Top 200 do Spotify Brasil.​​

Pabllo Vittar faz participacao surpresa no show da banda Bring Me The Horizon e1671282242414

Pabllo Vittar faz participação surpresa no show da banda Bring Me The Horizon

Leandro da Silva e Mimmo Errico lancam ‘Me Gusta pelo selo de Nicky Romero

Leandro da Silva e Mimmo Errico lançam ‘Me Gusta’ pelo selo de Nicky Romero