Pedro Peixoto: o nome da produção de áudio por trás de grandes artistas

Pedro
(Crédito: Emanuel Duarte)

O mercado musical de Minas Gerais é terra fértil e já descobriu diversos artistas que estão há anos na estrada, como Skank, Jota Quest, Tianastácia, Pato Fu, e que, hoje, com as plataformas digitais, performam bem. O que não sabemos é quem, muitas vezes, está por trás de grandes produções fonográficas.

Pedro Peixoto, 29 anos, é produtor musical e engenheiro de mixagem, referência na área. Atuante em mixagem e masterização, Pedro abriu seu próprio estúdio em 2013, com seus sócios, o Medisen Studios, em Belo Horizonte e, de lá para cá, já nasceram produções que, hoje, somam mais de 170 milhões de streams nas plataformas digitais.

Atualmente, o produtor traz nomes de grandes e jovens apostas – e conquistas – nacionais, com seus parceiros de produção Pedro Cassini (guitarrista e produtor musical), Adriano Aquino (baixista e produtor musical), e Victor Amaral (engenheiro de áudio), como a banda mineira Lagum, que estourou no último ano, com hits como a música “Deixa”, que foi premiada com Disco de Diamante pela Sony Music, e hoje, acumula mais de 116 milhões de plays no Spotify.

Além disso, Clara x Sofia e Gimenez são alguns dos novos nomes do mercado mineiro, além de Elana Dara, curitibana, que é aposta do Pop nacional e que, hoje, traz a marca de 25 milhões de streams nas plataformas digitais em menos de 1 ano de carreira. Já na masterização, Peixoto soma mais de 5 milhões de plays com o último EP da banda Jota Quest “Saideira Acoustic Sessions”, e o single “A Voz do Coração” (Jota Quest feat Rael), que se destacou alcançando o primeiro lugar no TOP 10 Pop/Rock Nacional pela Crowley, no ranking oficial semanal das músicas mais tocadas na internet e nas rádios do Brasil

Além disso, para que seu conhecimento chegue à mais pessoas, Peixoto tem se dedicado ao ensino à distância – principalmente em momento de isolamento social – com aulas de áudio online e workshops, que hoje já somam mais de 400 alunos por todo o país.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

arte212mciguv2

MC Igu lança single inédito “212” com videoclipe

Doctor Pheabes e Supla Divulgação

Banda Doctor Pheabes lança novo single “Let’s Go” com participação de Supla em comemoração ao Dia do Rock