Connect with us

Música

Pedro Kimura lança “Bixa Preta” com participação de Afronta MC

Julia Diniz

Published

on

Bixa Preta Press kit 3 scaled
Com menos de um ano de carreira e somando 10 mil players em suas plataformas digitais, o cantor Pedro Kimura se prepara para lançar no próximo dia 24 de julho “Bixa Preta”, seu novo single com a participação de Afronta Mc.
Após o lançamento de sua primeira faixa intitulada “Pode Vim” em 2019, o cantor e DJ se tornou presença carimbada em eventos voltados para o público LGBTQ+ no Espírito Santo. Dentre eles os manifestos que ocorreram na Capital Vitória e no interior do estado, além da famosa festa “Bekoo Das Pretas”.

Com produção musical de Stiff e Shimu, “Bixa Preta” mistura o pop futurístico de Kimura com a experiência das batalhas de Rap de Afronta, proporcionando uma vibe dançante e ao mesmo tempo consciente. Voltada ao público LGBTQ+, preto e periférico, a música fala sobre o empoderamento desses grupos marginalizados na sociedade, de forma descontraída, mostrando que eles podem e devem se expressar para alcançar seus objetivos.

Ao ser perguntado sobre a idealização do projeto Kimura afirma:  “Foi a forma que eu e minha equipe encontramos de representar a opressão que a população LGBTQ+ enfrenta.  Além disso, também reforça a forma que o governo trata corpos pretos atraves da polícia militar nas periferias do país”.

Gravado no centro histórico da capital Capixaba, cidade onde Pedro Kimura cresceu e ainda vive, o clipe que será lançado junto com o single, que teve a produção executiva de Afari, integrante do grupo Melaninas Mcs e intitulada madrinha do som. A direção de arte trabalhou com a estética urbana, e elementos do militarismo, que foram muito bem representados no figurino assinado pelo estilista Caic Goulart, também conhecido como a drag queen “Brisa”. A fotografia foi feita por Vagner Rezende, famoso por fotografar capas de revistas internacionais como “Vogue”.

A faixa “Bixa Preta” estará disponível a partir do dia 24 de julho, em todas as plataformas digitais.

 

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement