Connect with us

Música

Pedro Blum lança novo single “E aí” acompanhado de clipe

Avatar

Published

on

Um pop romântico com pegada moderna e instrumentos orgânicos mesclados com programações eletrônicas: uma mistura que atualizou as definições de batida perfeita e é marca da música autoral de Pedro Blum. Essa experimentação é resultado do processo de composição de Pedro com produção de Filipe Soares e Gabriel Salles, masterização por André Dias e programação por conta de Gabriel Lucchini, pela Fibra Estúdio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sempre usei a música como forma de ver e compreender o mundo e as pessoas”, descreve o artista que encontra na rotina, nos problemas e encantos de viver, a inspiração. “E aí” exterioriza o sentimento de gratidão à vida, em meio a um ano marcado por mudanças drásticas e inseguranças. “A mensagem principal da música é sobre ressaltar a importância de gastar mais horas realizando do que planejando e que, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise, vale a pena viver”. O clipe aborda a imensidão e profundidade da vida e do amor em um passeio de casal romântico na praia de Joatinga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com referências como James Bay, John Mayer, Jão, Um44K e Ana Gabriela, Pedro Blum já produziu diversas faixas e lançou quatro álbuns. O musicista de 30 anos, toca piano desde os oito, fez aulas em conservatório erudito, em escola de Jazz e depois passou a dar aulas. Também produz arranjos (com softwares de produção profissionais), que publica versões divertidas em sua conta no Instagram, e toca violão, além de compor as próprias músicas, cujo primeiros trabalhos têm origem de poemas criados aos 12 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Radicado em São Paulo há seis anos, ele saiu de sua cidade natal em Salvador (BA) aos três, morou na Alemanha até os 23, onde recebeu apoio do governo alemão para realizar o projeto “Música em los barrios”, que ensinava piano para crianças carentes na Nicarágua – país em que viveu por um ano -, e retornou ao Brasil em 2014 para a Copa do Mundo. “Queria ficar apenas quatro semanas. Que se converteram em 6 anos”.

O vasto currículo não se estende apenas para o universo fonográfico. Formado em Ciência Política e História na Universidade de Heidelberg, na Alemanha, Pedro fala além do português e do alemão, inglês e espanhol fluentemente. Multifacetado, Pedro deseja ser percebido pelo seu trabalho sincero, feito com atenção, amor e carinho. “Quero que a música chegue a tocar o coração dos ouvintes e crie uma conexão instantânea com quem se identifica com o som.”

 

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

Zé Vaqueiro lança clipe de “Nunca Foi Amor”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Um dos principais nomes do forró, o cantor Zé Vaqueiro lançou o clipe da música “Nunca Foi Amor” nas plataformas digitais. Com um ritmo bem animado, o lançamento traz o piseiro característico do artista, além de possuir o som do sax na base. A canção é uma das novidades do EP Visual do forrozeiro, gravado no Colosso Fortaleza. Além do single, o projeto visual ainda conta com canções como “Cangote”, “Tenho Medo” e “Confidencial”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dono de números expressivos, Zé Vaqueiro tem consolidado a carreira cada vez mais com canções de sucesso. Presente no repertório do forrozeiro, o público pode curtir canções como “Tenho Medo”, “Confidencial”, além do megahit “Letícia” que soma mais de 175 milhões de visualizações no canal oficial. A novidade está presente em todas as plataformas digitais e pode ser conferido:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos nomes mais fortes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro já é referência no forró por levantar a bandeira do ritmo piseiro. Natural de Ouricuri, sertão de Pernambuco, o artista é forrozeiro desde criança e hoje vive o seu melhor momento na carreira com apenas 22 anos. Compositor de hits que ganharam as paradas de todo o país, Zé Vaqueiro assina canções como “Vem me Amar”, que foi regravada por vários artistas de alcance nacional. Hoje, o cantor integra o casting de artistas da produtora Vybbe, que o comandante Xand Avião a frente do projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading

Música

“Loco”: Anitta anuncia lançamento de seu novo single

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Anitta causou na web nesta segunda-feira (25) ao compartilhar a capa oficial do single “Loco”, que estará disponível em todas as plataformas digitais nessa sexta-feira (29). “Loco” tem produção de DVLP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tarde de hoje, ‘Neve no Brasil‘ e ‘Anitta faz alguma coisa‘ foram alguns dos assuntos mais comentados no Twitter, e a cantora usou as redes sociais para garantir que não tem nenhum dueto vindo por aí, como alguns fãs especularam.

Capa oficial do single “Loco”

 

Continue Reading

Música

Autor do livro “Tutorial Do Artista Independente”, Anderson Souza apresenta “This Is My Destiny”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

DJ, produtor musical e também escritor do livro “Tutorial Do Artista Independente”Anderson Souza lança agora a gravadora Sonora Records. O primeiro release da label é a track “This Is My Destiny”, com os vocais de Érica e participação do guitarrista Luan Junca. A música também ganhou um videoclipe incrível com estrutura de show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“This Is My Destiny” traz uma mensagem especial para aqueles que estão perdidos. “A produção da música veio com a ideia de mostrar para as pessoas que há uma solução para tudo e que embora estejam perdidas, com o tempo irão se encontrar. É como diz um trecho da faixa: ‘Sinta o caminho, você não está perdido, feche seus olhos e encontre o seu destino’”, conta Anderson, que se inspira em Avicii, Armin van Buuren e Vintage Culture em suas produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a colaboração com Érica e Luan Junca, o produtor comenta que a cantora fez um excelente trabalho com sua voz marcante e um alto alcance vocal, o que é característico dela. O guitarrista, por sua vez, como excelente profissional que é, contribuiu para dar um toque especial na track.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o lançamento da gravadora, Anderson convida os artistas a enviarem suas músicas para a label, o que condiz muito com a mensagem do primeiro single lançado. “Se você consegue transmitir sentimentos através da música, seja bem-vindo a Sonora Records”, afirma. Além disso, ele também lançou a Sonora Vibes, que pretende divulgar artistas, lançamentos e notícias sobre o cenário eletrônico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já sobre “Tutorial Do Artista Independente”, o livro escrito pelo DJ, que tem suporte do conceituado guitarrista Marcinho Eiras, tem como intuito auxiliar e esclarecer dúvidas que músicos costumam ter em relação a registro de faixas, arrecadação dos direitos autorais e diferentes conteúdos relacionados ao mundo da música, servindo para iniciantes e também artistas mais avançados.

Confira já o resultado de “This Is My Destiny” de Anderson Souza e acompanhe os próximos lançamentos da Sonora Records.

Continue Reading
Advertisement