“Pedrinho manda e tu obedece”. É o que canta Pedro Sampaio no refrão de seu novo single, “PEDRIN”, parceria com o DJ Topo – responsável pelo hit “MTG – Quem Não Quer Sou Eu”. A faixa fará parte de seu próximo álbum (ainda sem data de estreia) e já está disponível nas plataformas de música acompanhada de um videoclipe glamouroso.
O lançamento expressa o entendimento individual do carioca enquanto artista. “Eu passei a compreender como influencio o meu público e como as celebridades são vistas pelos fãs como ídolos… A ideia de que eles estão sempre olhando e se inspirando em nós”, explica. “E a forma que encontramos de contar isso foi através de um clipe que mostra sincronia. E traz o brilho de uma estrela como o centro, representando o artista em si”, revela o DJ e produtor, que entende a nova canção como uma continuação do sucesso “POCPOC”.
O MESTRE MANDOU
Outra questão importante para ela é a diversidade: “Quando precisamos contratar mais gente, como foi o caso, ficamos muito atentos em trazer um grupo diverso em relação a gênero, etnia e corpos. Então são corpos diferentes, com características diferentes, e temos que encontrar esse elo de equidade entre todo mundo”, acrescenta.
A partir desse sucesso, Luciano Schmitz, diretor criativo do projeto, buscou referências de flash mobs e outras coreografias em que todos dançam em sincronia para criar o conceito do vídeo. “O clipe é baseado nessa ideia de que o Pedro é como se fosse um maestro, ele manda e o balé obedece. Eu acho que se encaixa por ele ser o grande mestre, a pessoa que conduz, bota luz aos movimentos da coreografia, está neste lugar de regente”, divide.
FUNKSTAR
Com o balé, Maia trabalhou a ideia de unidade. Aqui, a inspiração são desfiles das grifes Alaia e da Yves Saint Laurent: “Visualmente, esteticamente, fica tudo muito coordenado, com apelo mais fashion, mais de moda… E acaba que tem uma limpeza geral para que a roupa do Pedro sobressaia”, finaliza.