A cantora Paulinha Abelha, da banda de forró Calcinha Preta, apresenta quadro neurológico muito grave, segundo Diassis Marques, empresário do grupo. Em conversa com Quem nesta segunda (21), ele deu detalhes sobre a evolução clínica da artista, de 43 anos, que precisou ser hospitalizada no dia 11 de fevereiro em Aracaju depois de chegar de uma turnê com a banda em São Paulo. Na internação foi constatada uma alteração nos rins, no entanto a causa não foi divulgada.
“Os médicos continuam fazendo exames e não conseguem fechar um diagnóstico. O quadro neurológico da Paulinha é muito grave. É muito angustiante! Nós, a família dela e o marido estamos acreditando em um milagre. Eu creio!”, contou Diassis.
Segundo o último boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (21), a cantora mantém quadreo neurológico inalterado, sem sinais de instabilidade, e continua respirando com ajuda de aparelhos e suporte renal dialítico. Veja abaixo o mais recente comunicado:
Clevinho Santos, marido da artista, publicou o boletim em sua rede social e pediu: “Vamos dobrar nossas orações, por favor!”
No fim da manhã do sábado (19) foi divulgado que depois da investigação com exames complementares, foi afastada a possibilidade de a cantora estar com “doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade”. O documento não trouxe mais detalhes sobre quais doenças seriam essas.
TRANSFERÊNCIA
Paulinha Abelha foi transferida para o Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju, no fim da noite de quinta-feira (17) para fazer novos exames renais. A artista estava internada no Hospital Unimed desde o dia 11 de fevereiro, depois de ser diagnosticada com problemas nos rins. Na sexta-feira (18), a equipe da artista divulgou um novo boletim médico.
“A paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana foi admitida neste hospital no dia de ontem, 17 de fevereiro, em unidade de terapia intensiva devido a quadro de coma em investigação. No momento, encontra-se clinicamente estável, quadro infeccioso controlado e respirando com suporte de aparelhos. Dr. Ricardo Leite – CRM 3355 Diretor Técnico do Hospital Primavera; Dr. André Luis Veja – CRM 2499 – RQE 2825 Médico intensivista do Hospital Primavera”, dizia o boletim.
Clevinho Santos, marido da cantora, postou uma imagem segurando a mão dela durante a transferência da artista de hospital. “Deus é o Deus do impossível, que os planos dele sejam maiores que os nossos! Iremos dar um testemunho lindo para glória do senhor”, declarou ele no Instagram Stories na noite de quinta-feira (17).
No boletim médico divulgado na tarde de quinta (17) foi anunciado que Paulinha estava em coma e, por conta da instabilidade neurológica, não tinha condições clínicas suficientes para a transferência, mas no fim da noite a situação mudou.