Paulinha Abelha, do Calcinha Preta morre aos 43 anos

paulinha calcinha preta uti

Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23/2), a cantora estava em coma em decorrência de uma bactéria no cérebro desde 11 de fevereiro. A informação foi confirmada pela assessoria de confirmação do Hospital Primavera.

Ela estava internada desde o final de semana em um hospital particular da Zona Sul de Aracaju. A cantora estava em turnê com a banda em São Paulo quando passou mal e foi hospitalizada assim que desembarcou na capital sergipana.

O quadro clínico da cantora, que era integrante da banda Calcinha Preta, se agravou nos últimos dias. Ela foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo.

Uma campanha de doação de sangue foi realizada para a artista, que passava por hemodiálise. Correntes de orações foram realizadas durante dias por fãs em frente aos hospitais em que ela ficou internada, mas Paulinha não resistiu.

Calcinha Preta

A banda Calcinha Preta foi formada em 8 de dezembro de 1995 e já teve diversas formações — o grupo é um dos maiores nomes do forró eletrônico. Paulinha, de 43 anos, entrou para o grupo em 1998.

Ela já se desligou da banda duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanece no grupo de forró.

Hoje, os vocalistas são Daniel Diau, Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Bell Oliver. A banda é conhecida pelo forró romântico e as superproduções para os shows.

Em novembro do ano passado, o vocalista original do Calcinha Preta foi assassinado em casa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Sidney Chuchu morreu com um golpe de arma branca — termo técnico para designar objetos que podem ser usados para ferir ou matar, mas cuja utilização normal é outra.

 

Written by Redação

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

Pirate Snake começa o ano com agenda recheada de apresentações nacionais e internacionais

Pirate Snake começa o ano com apresentações nacionais e internacionais

morre paulinha vocalista do calcinha preta

Morre Paulinha Abelha, aos 43 anos