Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam o álbum “Rotorquestra de Liquidificafu”

Reunindo clássicos da banda mineira em versões orquestradas, o disco já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam o álbum “Rotorquestra de Liquidificafu”
Foto: ONErpm/Divulgação

Comemorando 30 anos de estrada, a banda mineira Pato Fu se une à Orquestra Ouro Preto na gravação do álbum “Rotorquestra de Liquidificafu”, com versões orquestradas de grandes sucessos do grupo. O projeto musical será lançado no dia 21 de junho e estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Misturando o pop rock com a musicalidade da Orquestra Ouro Preto, o espetáculo entrega uma nova roupagem nas 17 faixas presentes no disco. Gravado ao vivo no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o álbum conta com sucessos como “Eu”, “Perdendo os Dentes”, “Ando Meio Desligado”, “Simplicidade”, “Rotomusic de Liquidificapum”, entre outros.

“Rotorquestra de Liquidificafu” é um disco sem rótulos, marcado pela inventividade e ousadia da banda ao lado de uma orquestra que não tem medo de desafiar os limites da música. “O disco capturou toda a aura que envolveu essa conjunção e transmite toda a excelência, irreverência e versatilidade que marcam a trajetória das suas formações”, comenta o Maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto.

Além disso, a banda e a Orquestra Ouro Preto se apresentarão em Copacabana, no Posto 2, no Rio de Janeiro, em um show gratuito que acontece dia 22 de junho. A apresentação faz parte da programação do Orquestra Ouro Preto Vale Festival 2024, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale através da Lei de Incentivo à Cultura.

“Essa apresentação é um presente para nós e para quem é fã da Orquestra e do Pato Fu. Tocar em Copacabana, com acesso liberado ao público, vai ser um momento histórico para a banda, mais uma etapa da nossa comemoração de 30 anos. Espero que seja uma noite linda e emocionante, como geralmente são os encontros com a Orquestra Ouro Preto”, compartilha Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu.

Com arranjos feitos por Paulo Malheiros e sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o disco transforma cada faixa em uma verdadeira noite de gala. A plateia e a banda se uniram em um espetáculo emocionante, cantando juntos os sucessos que marcaram os 30 anos de carreira do Pato Fu.

AD 4nXeDXtOm6ijtUWcz6CkgLk76HY3UDnRI7e5eHPe1UuebshnR C2shiAeJ3XgGEMlBg9xDYfjISsDooOnmCwKS32poECFXN764QuzhIiTcxdasyIn7xUZSfuebFBpd0hA8gA POP CYBER
Créditos: Click Estúdio

Sobre Pato Fu:

Desde 1992 na estrada, o Pato Fu está sempre em transformação. A banda mineira já se destacou nas principais premiações nacionais, conquistou um Grammy Latino, vendeu discos de ouro e emplacou canções em trilhas de novela, e é também conhecida por se manter incansavelmente original.

O grupo mineiro possui 13 discos e 5 DVDs lançados. Atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Richard Neves (teclados). A banda coleciona hits autorais – entre eles Canção Pra Você Viver Mais, Sobre o Tempo, Perdendo Dentes, Antes Que Seja Tarde, Simplicidade, Depois e Made in Japan – mas também é reconhecida pela criatividade e originalidade em suas regravações, a exemplo de Ando Meio Desligado (Os Mutantes), ou Eu Sei (Legião Urbana).

Além de shows por todo Brasil, a banda já se apresentou no Japão, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos, e tem sido reconhecida como um dos grupos mais criativos do cenário Pop atual. John, guitarrista e principal compositor do grupo, define: “Somos a mesma banda. Não somos mais a mesma banda.”

Confira as parcerias de Keco Brandão com Zizi Possi e Flávia Wenceslau

Confira as parcerias de Keco Brandão com Zizi Possi e Flávia Wenceslau

DJ Remo

Ada e DJ Remo Combinam Para Novo e Eletrizante Single ‘Rules’