Connect with us

Música

Parceria de Pedro Sampaio com Luísa Sonza é limitada no YouTube

Pedro Sampaio e Luísa Sonza consideram indevida a acusação de que o clipe de “Atenção” teria “conteúdo explícito”

Published

on

luisa sonza pedro sampaio
Créditos da Imagem: Rodolfo Magalhães

Pedro Sampaio e Luísa Sonza usaram suas redes sociais, neste sábado (15), para comentar que o clipe de “Atenção” estaria tendo seu alcance limitado pelo YouTube. O motivo seria a classificação de “conteúdo explícito” pela plataforma. Em sua página no Twitter, Sampaio lamentou o acontecido:

Quem viu o clipe sabe que entregamos uma estética incrível, conceito, coreografia e magia. Estamos levando arte e alegria no clipe!“. Luísa completou: “Valorizem nosso pop. A gente sempre é boicotada de alguma forma, não importa o que seja“.

Inspirado pelo filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o vídeo de “Atenção” conta com a participação de Deep Roy, o ator que interpretou os Oompa-Loompas no filme de 2005, e está disponível no canal de Pedro Sampaio desde ontem (14).

Pedro chamou Fernando Moraes – que já dirigiu videoclipes de Pabllo Vittar, Simone e Simaria, Luan Santana e Manu Gavassi, entre outros – para dividir com ele as tarefas na direção de “Atenção”, sendo esta a quinta colaboração dos dois. O primeiro trabalho juntos foi com “Sentadão”, de 2019, e a dupla vem cultivando uma parceria artística e uma amizade desde então. “Temos uma troca muito grande de referências, de filmes, de artistas que gostamos… E eu, como diretor, acho que é até fácil trabalhar com um artista tão talentoso quanto o Pedro, que traz ideias e sabe muito bem o que ele quer apresentar para o público. A nossa colaboração é de longa data, numa dinâmica muito boa. E é por isso que já estamos no quinto trabalho juntos”, Fernando comenta. Em parceria com Pedro Sampaio, ele dirigiu também os clipes de “Pode Dançar”, “Larissa” e “Fala Mal de Mim”.

Ao lado de Moraes, Pedro co-dirigiu o clipe e comandou toda a direção criativa de “Atenção”. “Foi uma ideia bem ousada e acho que desses cinco últimos trabalhos que fizemos juntos, esse é o maior em questão de complexidade”, Fernando reflete. Todos os visuais que acompanham a música se inspiram pelo universo divertido do filme de Tim Burton, incluindo a misteriosa bunda esculpida no chocolate, que Sampaio divulgou em suas redes sociais, fazendo mistério sobre quem a estátua homenageava e dando o que falar. A “dona” da escultura era, é claro, Luísa Sonza.

Pedro fez questão de misturar diversas referências na batida, “com elementos da bregadeira, do pagodão baiano e do funk, somado com elementos do afrobeat”, ele recorda. “Atenção” vem com um recado bem claro: “Atenção/ No chão/ Bota a palma da mão no chão”. Chamando o ouvinte para dançar ao som do “grave nas alturas”, a faixa é mais uma canção explosiva para a conta de Pedro Sampaio.

“Atenção” chega em ótima fase para Pedro Sampaio. Ele recebeu, no último dia 3, placas de certificação de venda de todos os seus singles. “Sentadão”, de 2019, recebeu Diamante Triplo, classificação concedida a faixas que atingiram mais de 900 mil cópias vendidas. “Vai Menina” e “Fica à Vontade” receberam, respectivamente, placas de Diamante e Platina Triplo. Outros hits certificados são “Aquecimento do Pedro Sampaio”, “Pode Dançar”, “Larissa” e a atual música de trabalho, “Fala Mal de Mim”. Além disso, Pedro recebeu também uma placa em comemoração pelas vendas gerais de sua obra.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement