Pequenos prazeres que se tornam hábitos, até que se transformam em vícios. É com esse alerta que o rapper Yans lança, nesta quinta-feira (8/8), o EP “Vice City”. O disco, que já está disponível para pré-save nas plataformas digitais, ganhará também uma série de audiovisuais exclusivos no YouTube.
Composto por cinco faixas, “Vice City” é o primeiro projeto da carreira do cantor. Aos 25 anos, ele deu um passo importante em sua trajetória ao assinar com o selo Rua B Records, que possibilitou a realização do trabalho. Já na direção criativa, o artista contou com o apoio de Sotam, nome conhecido no rap nacional e um de seus padrinhos na música.
“É uma realização pessoal, sempre tive vontade de trazer um trampo sólido com pessoas realmente focadas nisso e que me dão apoio. Estou vivendo um sonho e consegui me expressar da melhor forma, entregando tudo de mim”, ressalta Yans.
Com referências ao aclamado jogo da Rockstar, Grand Theft Auto (GTA) Vice City, o EP usa de temas abordados nas canções para refletir sobre as dependências do cotidiano. Dessa forma, cada audiovisual retrata um vício, como jogos de azar, tabagismo, redes sociais, consumismo, entre outros.
“Nosso objetivo é despertar um estalo nas pessoas. São coisas que, por vezes, acabam passando batido no dia a dia, mas que precisam ser conversadas. A gente não imagina que se tornou dependente de algo, mas quando paramos para pensar, você acaba se enxergando nessas situações”, reflete o rapper.
Além das mensagens, o disco também se destaca pela sonoridade. Buscando trazer algo diferente para cena, Yans, ao lado dos produtores Rob, Jota, Gomes e Elow, construíram batidas com elementos instrumentais orgânicos. Foi também pensando nisso, que o rapper convidou os artistas Kweller, PHS, TS e CG para complementarem a vibe do projeto.
Tracklist
Slow feat. Matheus Muniz, prod Rob x Jota
Sinais feat. Kweller, prod Rob x Elow
Vice City feat. 011CG e TS, prod Gomes
Timelapse feat. PHS, prod Gomes
Big Poppa, prod Rob x Jota x Kweller
Sobre Yans
Aos 25 anos, Yans é natural de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. O rapper iniciou sua trajetória na música em 2015, mas foi só em 2019, que começou a lançar seus primeiros projetos de forma independente, influenciado por nomes como Asap Rocky e Travis Scott. Após uma breve pausa na carreira, ele se destacou ao participar da faixa “Uhum”, no álbum do cantor Sotam, em 2023. Agora, Yans se prepara para se firmar de vez no cenário nacional com uma série de lançamentos para este ano, incluindo seu primeiro EP.