Connect with us

Música

Paolo Ravley lança “Lado B”

Published

on

PAOLO RAVLEY BY JRFRANCH SP IMG 58943 scaled
Há 15 anos vivendo entre Brasil e França, o cantor e compositor maranhense Paolo Ravley acaba de divulgar, em todas as plataformas digitais, seu segundo registro de estúdio, Lado B.

Composto por 6 faixas, projeto é guiado por riffs de guitarras típicas do nordeste, sintetizadores, percussões reais e orgânicas, além de uma boa programação rítmica. “A ideia era unir os sons brasileiros com a minha vivência da cena européia, mais especificamente dentro da música eletrônica. Eu queria esse equilíbrio e me inspirei muito em nomes como Jaloo, Duda Beat, Silva e Davi Sabbag”, pontua o artista que já trabalhou com os selos Serial Records, Scorpio Music e Armada Music.

Logo na abertura, “Pôr do Sol” fala de amor, amor que acaba, que precisa deixar ir e se deixar ir para guardar somente as boas lembranças; no final, tudo fica bem.

Na sequência, “Pele Morena” é  alegre, festiva e diversa. “Um potpourri de influências diferentes que me representam muito bem”. Em “É Só Me Chamar”, evidentes referências do pop eletrônico.

Já em “Partiu, Sextou”, uma reflexão sincera em tempos de pandemia. “Cada um lida de uma maneira diferente com esse período. Às vezes, faz bem ficar frente ao espelho no quarto, na sala, ou sob o sol, no quintal, por exemplo, ouvindo um bom som e mexendo as cadeiras. Essa é uma dessas músicas. Ela me remete a cidade de Recife e os estilos regionais, sem assumir total um som brega-funk. Mas a influência você sente“.


Em “Ladeira”, um contraponto. “Tem pessoas que, nesses períodos de crise, precisade introspecção e essa é a atmosfera dessa track. Escrevi num desses momentos, onde eu não estava tão bem durante o confinamento, com todas as notícias ruins que chegavam a cada minuto”.

Por fim, “Outra Vez” é para não deixar ninguém parado com a guitarrada que quase te leva, instantaneamente, para algum lugar no meio do nordeste (Allo, Pará?).

Do começo ao fim, « LADO B » é assumidamente pop e evidencia uma nova era para Paolo Ravley. Essa, embalada pelo prazer das novas experimentações.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement