Connect with us

Cinema

Palco Creators and Cosplay promove pluralidade na CCXP Worlds

Avatar

Published

on

A representatividade vai dominar o palco Creators and Cosplay na CCXP Worlds. Conhecido como o espaço de interação entre fãs e os principais criadores de conteúdo da web, na edição especial do maior festival de cultura pop do planeta, o espaço contará com conteúdo voltados para diversidade étnica, capacitiva, LGBTQIAP+ e etária – tudo isso de forma natural para engajar os mais diversos públicos. E para quebrar as barreiras impostas pelo distanciamento, o espaço será ainda mais interativo e recheado de brincadeiras, talk shows, podcasts, espetáculos musicais, desfiles de cosplay e muito mais. Em 2020, o festival acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Assim como unimos dois espaços do festival físico na edição virtual, nossa proposta é que o palco Creators and Cosplay seja o lugar para aproximar mundos, incentivar misturas, possibilitar crossovers e interações que mantenham nosso público sempre muito interessado. E cremos que um dos fatores fundamentais para isso é a condição de dois apresentadores no estúdio, garantindo, com suas peculiaridades, um entrosamento constante”, explica Roberto Fabri, responsável pelo Creators and Cosplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, este ano haverá uma dupla de apresentadores por dia: Lorelay Fox e Blogueirinha abrem o palco no primeiro dia do festival, Foquinha e Matheus Pasquarelli dão continuidade às atrações no segundo dia e, para encerrar, o último dia é conduzido por Bielo e Samir Duarte. As atrações variam entre ao vivo e pré-gravadas, mas todas prometem superar as expectativas e intercalar informação e diversão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pela primeira vez, o palco contará com quadros para falar sobre ciência e cultura maker, além de discutir temas importantes como racismo, homofobia e gordofobia. O quadro CCXP Talks traz um influenciador para contar sua trajetória como criador de conteúdo. Já no CCXP Cast haverá um cross de vários podcasts para discutir temas da atualidade. E não para por aí: Affonso Solano e Didi Braguinha serão apresentadores de um Talk Show com convidados especiais do canal Porta dos Fundos. Já no CCXP Cast haverá um cross de vários podcasts para discutir temas da atualidade. O palco contará ainda com o Gato Galáctico para fazer a alegria das crianças na CCXP Kids.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mundo do cosplay, a CCXP oferecerá workshops exclusivos para ajudar o público a entrar para este universo encantado de fantasia e performance. Mesmo com o evento 100% virtual, não poderiam faltar os tão aguardados desfiles: para participar e aparecer na transmissão do palco, basta gravar um Reels – funcionalidade de vídeos curtos do Instagram – usando a #ccxpworldscosplay. Mas, o grande destaque do espaço é o Concurso Cosplay, que contará com nove finalistas. O vencedor do prêmio principal, o título de Master Cosplay da CCXP Worlds, levará para casa um par de ingressos Full Experience da CCXP21. As outras premiações são para o Melhor Figurino, que vai garantir um par de ingressos Epic para a CCXP21, e a Melhor Apresentação, que ganhará um par de ingressos de 4 dias para a CCXP21.

Assim como nas últimas edições, as atrações musicais vão encerrar os três dias de festival. As bandas Detonator e Massacration dividem o palco no dia 4/12. Já o segundo dia será marcado pelo show da rapper Tássia Reis. O cantor Lucas Silveira o grupo musical Tuy encerram a última noite da CCXP Worlds no palco.

Como participar da CCXP Worlds

O cadastro para a CCXP Worlds é gratuito na categoria Free, que dará direito a quase todas as áreas do evento – com exceção do Thunder Arena, que pode ter alguns conteúdos não liberados. Para ter acesso total às principais transmissões do festival, basta adquirir o pacote Digital Experience (R﹩ 35,00). Nesta modalidade, o fã ainda receberá uma credencial virtual, enviada por e-mail, além de outras funcionalidades e interações, acesso a masterclasses exclusivas e pré-venda da CCXP21.

Para quem gosta de viver a experiência completa, o plano o Home Experience (R﹩ 35,00 + RS 21,00 de frete) tem como diferencial o envio de um kit físico contendo a credencial da edição, junto com um cordão, tag de porta, pin e stickers. Já o Epic Experience (R﹩ 450,00 + RS 21,00 de frete) é feito para deixar o mundo dos fãs ainda mais especial. Ele será composto por um kit com credencial física, produtos dos estúdios e oficiais da CCXP – incluindo dois cordões, tag de porta, pin, stickers, balde de pipoca, camiseta, copo, moletom, boné e pôster. Também haverá desconto no ingresso da CCXP21 e venda exclusiva de colecionáveis Iron Studios.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Cinema

Pelé na Netflix: saiba tudo do documentário sobre o Rei do futebol

Avatar

Published

on

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (14), a data de estreia e o primeiro teaser do documentário “Pelé”, uma produção exclusiva do serviço de streaming. O filme vai mostrar a trajetória do rei do futebol durante os 12 anos mais importantes de sua carreira, de 1958, quando com apenas 17 anos conquistou a sua primeira Copa do Mundo, até 1970, quando se consagrou tri campeão mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a divulgação, o documentário irá trazer entrevistas inéditas e exclusivas com o próprio Pelé, imagens raras de arquivo da vida pessoal e de lances incríveis do jogador, além de contar com a participação de grandes ex-companheiros do eterno camisa 10, como Rivellino, Zagallo, Jairzinho e Amarildo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A direção do filme está a cargo da dupla Ben Nicholas e David Tryhorn, que já produziram o documentário “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira”, sobre a conquista da Copa América de 2018.  A produção executiva está nas mãos de Kevin MacDonald, vencedor do Oscar de 1999 pelo documentário “One Day In September”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A data de estreia será 23 de fevereiro, conforme divulgado pela Netflix e pelo próprio Pelé em sua conta no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista ao trailer:

Continue Reading

Cinema

Akemy Cristina será Mariângela em ‘A Megera Domada – O Musical’

A atriz e cantora mirim Akemy Cristina começa 2021 do jeito que mais gosta: ensaiando. A artista integra o elenco da nova montagem do musical ‘A Megera Domada’ com direção artística de Fernanda Chamma

Avatar

Published

on

Akemy já integrou o elenco do espetáculo em montagens anteriores e desta vez volta ao palco dando vida a Mariângela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Megera Domada é um clássico de William Shakespeare, uma comédia romântica de 135 páginas, lançado em 1596. O livro conta a história de uma megera que é vivenciada por Catarina, uma mulher arrogante e sempre de mal humor, filha de Batista e irmã de Bianca que era totalmente diferente dela e que estava passando por um drama. O musical faz uma releitura do clássico de William Shakespeare para contar a história de Catarina, uma menina bonita de personalidade forte, e que seu pai só permite que a irmã mais nova namore, depois que ela encontrar um par. A peça transporta o conto para os dias de hoje, pela perspectiva de adolescentes que convivem em um colégio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O musical é mais uma realização do Estúdio Broadway e ainda não tem data ou teatro confirmados para a sua estreia, mas em breve serão divulgados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Akemy Cristina é atriz e cantora. Com apenas 12 anos de idade, já possui um currículo extenso. Participou dos espetáculos musicais ‘Banquete de Natal’, ‘Marias do Brasil’ e de montagens anteriores de ‘A Megera Domada’, todos com direção de Fernanda Chamma. Integrou o elenco do espetáculo ‘O Rei e a Coroa Enfeitiçada’, com direção de Cininha de Paula e Cynthia Falabella. Participou da websérie ‘A Fuga’, com direção de Cininha de Paula e Charles Daves. Integrou o elenco do espetáculo de natal ‘A Christmas Carol’, que ficou em cartaz no Teatro Renault, em 2019, com direção de Fernanda Chamma.  Recentemente integrou o elenco da adaptação musical do clássico ‘João e Maria’, que esteve em cartaz no Teatro-D, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading

Cinema

Ana Luiza Leal será Veronica Sawyer em nova temporada de ‘Heathers – Musical’

De volta aos palcos em 2021, o sucesso ‘Heathers – Musical’ tem novo elenco e desta vez a atriz e cantora Ana Luiza Leal da vida a Veronica Sawyer.

Avatar

Published

on

Ana Luiza Leal integrou o elenco da montagem anterior do espetáculo, sendo parte do ensamble, se destacando no elenco, por sua voz. Desta vez, a atriz e cantora, estará no elenco protagonista, dando vida a Veronica Sawyer, uma das Heathers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O espetáculo que conta com direção geral de Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov é um musical do estilo rock, com música, letras e libreto de Laurence O’Keefe e Kevin Murphy, baseado no filme de 1989 com o mesmo nome, escrito por Daniel Waters. Após um teste esgotado em Los Angeles, o musical saiu da Off-Broadway em 2014 e Off-West End em 2018 sendo transferido para o West End no mesmo ano. Embora seja uma comédia de humor negro, o musical explora também questões sombrias, incluindo o bullying, suicídio de adolescentes, agressão sexual e violência nas escolas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma produção do Estúdio Broadway, a montagem terá versões brasileiras assinadas por Rafael Oliveira, responsável pelo site Musical em Bom Português. A montagem ainda não tem data e local de estreia, mas em breve serão divulgados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Luiza Leal é atriz, cantora, bailarina e tap dancer. Integrou o elenco dos musicais: “Marias do Brasil” com direção geral de Fernanda Chamma, “Bullying – O Musical”, e esteve nas três temporadas anteriores do espetáculo “A Megera Domada – O Musical”, também com direção geral de Fernanda Chamma. Recentemente esteve em cartaz na primeira montagem brasileira do espetáculo ‘Heather – O Musical’, com direção geral de Fernanda Chamma e agora se prepara para um novo desafio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading
Advertisement