in

Paco Álvarez, diretor do longa “Diário de um Viagem Inesperada”, revela mensagem por trás da trama

WhatsApp Image 2023 08 04 at 13.36.52 POP CYBER
Reprodução: Assessoria de imprensa

Nesta quarta-feira (02), o filme mexicano “Diário de um Viagem Inesperada”, dirigido por Paco Álvarez, chega à plataforma Prime Video, prometendo emocionar o público brasileiro com uma história de transformação e autodescoberta. O diretor, conhecido por seu trabalho em documentários, traz uma emocionante narrativa sobre a jornada de dois jovens protagonistas que partem em uma “road trip” pelo México, onde a metáfora da vida se desenrola ao longo do caminho.

A trama acompanha a vida de Michelle, uma jovem rica e superficial que, ao herdar um diário deixado por seu pai, é orientada a realizar uma viagem a Chiapas para ter acesso a sua herança. Inicialmente relutante e desconfortável com a perspectiva de viajar, ela se vê obrigada a embarcar nessa jornada ao lado de um músico, que ela acaba confundindo com seu advogado.

Durante essa jornada transformadora, os personagens passam por um intenso processo de mudança, refletindo a realidade de muitos jovens que, apesar de terem sonhos e desejos, sentem-se aprisionados em um lugar onde não desejam estar. Paco buscou retratar essa evolução com sensibilidade. “É a história de duas pessoas através de uma ‘road trip’, cuja a metáfora da vida é essa jornada de transformação, onde você começa a viagem sendo uma pessoa e termina a viagem sendo completamente diferente. Os personagens são mutáveis, porque são jovens e têm muitos desejos e sonhos, mas estão presos em um lugar onde não querem estar”, conta.

Ao abordar temas como identidade, o diretor traz uma reflexão sobre a sociedade e suas escolhas. “Como sociedade, é difícil escapar desse lugar, da zona de conforto. Podemos sempre buscar outras alternativas, seja de sentimentos ou emoções, e com o filme, podemos descobrir muitas semelhanças, a identificação é o que vem nesta história”, diz.

Com atuações de Kevin Holt, Xabiani Ponce de León, Getsemani Vela e Martha Claudia Moreno, a produção promete envolver os espectadores com sua história emocionante. A trilha sonora e as belas paisagens de Chiapas, cenário dessa jornada de autodescoberta, complementam a experiência cinematográfica e prometem exportar um pouco da cultura mexicana para o público brasileiro.

Escrito por Júlia Diniz

CEO da DD Assessoria e atuante na área da assessoria de comunicação, planejamento estratégico, criação de conteúdo e com grande experiência com público externo no meio artístico. E-mail: [email protected]

WhatsApp Image 2023 08 07 at 11.58.29 POP CYBER

Fernando Pádua lança “Avisa Ela”, segundo single do DVD “Só Moda Derramada”

Rosa de Saron e Gustavo Mioto 1 4 POP CYBER

Rosa de Saron reúne Padre Fábio de Melo, Gustavo Mioto, Léo Gonçalves e grandes nomes no Theatro Municipal de São Paulo