Categories: Música

“Paciência”: primeiro clipe de Lara Thomaz é um grito por liberdade

Incitando o oposto do próprio nome, “Paciência” é na verdade uma canção-desabafo. Em seu primeiro clipe, Lara Thomaz se desnuda para pedir por liberdade e reflete sobre sua impaciência diante de regras e protocolos. Inserindo nas cenas essa atmosfera de sentir-se presa, o clipe é contextualizado no momento atual de isolamento social, mas reflete sobre a falta de liberdade e a opressão em todas as esferas. “O medo e a imposição não são de agora. Desde sempre, as mulheres e outros grupos sociais foram ‘colocados na caixinha’ em um lugar de silenciamento. Nós vivemos em uma sociedade repleta de relacionamentos abusivos, de opressão religiosa. O que precisamos é de liberdade plena. De corpo e mente”, conta a artista.

Usando a arte para refletir sobre a ironia de viver as polaridades humanas de forma intensa, em seu clipe de estreia, Lara mergulha nos polos da liberdade e do medo, olha para dentro de si e das suas próprias dores colocando-as para fora em tom intimista e intenso.

Feitos em isolamento, a música foi integralmente produzida pela artista, que reside na periferia de São Mateus (SP). “A quarentena me deixou extremamente triste e desmotivada por um tempo. Precisei passar por essa fase para entender que era momento de me reinventar e explorar novas coisas. De repente, tinha um single produzido totalmente de forma independente”, conta Lara sobre o processo de criação.

Com celular, fone de ouvido e notebook, Lara montou os beats e arranjos vocais, e o clipe foi produzido apenas por ela e a fotógrafa Karoline Leal. Depois desse processo, a artista já se prepara para criar novas produções de forma independente e experimental, dando mais vazão à voz que não pede licença para “voar”.

Tags: Lara Thomaz
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE