Connect with us

Música

Pabllo Vittar relembra história e influências musicais ao lançar “111 Deluxe”

Avatar

Published

on

Como é sempre tradição, Pabllo Vittar lança mais um disco de remixes. Dessa vez, a cantora queria fazer algo ainda mais especial, gerando um momento de alegria e entretenimento ao público, visto o contexto tão delicado que vivemos no mundo hoje. Para seus fãs, além dos 9 remixes das faixas originais do álbum “111”, Pabllo adiciona duas faixas-bônus, inéditas – uma solo e uma em colaboração com a cantora Pocah.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo dessa coletânea é trazer um pouco das referências e artistas que Pabllo ouve, admira e ama. É como realizar aquele sonho que você sempre teve, tem um gosto diferente e por isso, esse deluxe, é tão importante para a artista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O álbum é muito sobre mim, sobre o que eu tenho escutado e amado, sobre artistas que eu admiro, verdadeiros ídolos. Costumo dizer que é um presente para meus fãs e um presente para mim também”, comenta Pabllo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vittar foi responsável por grande parte da ideia e convite das participações. Ela esteve presente em todo o processo de elaboração e execução do compilado, trazendo ideias, olhares e construindo junto às equipes. Todas as parcerias são pessoas que fizeram e fazem parte da história de Pabllo, direta ou indiretamente – amigos, ídolos, pessoas que ela ama e queria trabalhar.

A curadoria musical de todo o álbum foi feita por Rodrigo Gorky, produtor da cantora e pela equipe da BRABO Music. A premissa era fugir dos remixes tradicionais e inovar. “Nesse álbum, mais do que remixes, quisemos trazer um frescor diferente e único, com acréscimos de escritas novas às músicas, novos artistas, significados e interpretações. São músicas dançantes, mas cada uma com sua peculiaridade, algumas mais agitadas, outras mais leves, mas sempre com encontro de estilos. Pabllo é isso: é uma mistura de ritmos, gêneros. Temos os remixes, mas ao ouvir, você enxerga a essência, a presença dela”, comenta Gorky.

Para ser o lead single do deluxe, a música escolhida foi a de Pabllo com Pocah, intitulada “Bandida”. Falando de liberdade feminina e empoderamento, a faixa inédita é toda em português e traz uma mistura de eletrônico, pop e funk carioca. Além disso, faz um sample à “Ai como eu to bandida”, eletrofunk de MC Mayara, de 2012. É uma homenagem de Pabllo ao passado, ao presente e também ao futuro, enaltecendo origens do gênero.

“Pabllo é uma amiga querida, temos muitas histórias juntas e essa parceria era uma vontade antiga nossa. Estou muito feliz em participar desse álbum dela, com uma música potente e que vai fazer todo mundo dançar. Agradeço o convite, é uma honra!”, diz Pocah.

Somado à faixa, temos um clipe, com gravação de Vittar e Flavio Verne, que sai amanhã 11h. “O video de “Bandida” traz bastante influências do universo do k-pop, como um todo, além de contraste de cores, cenários, coreografias. Buscamos ambientes que fossem bem diferentes um dos outros e que trouxessem uma estética fashion e ao mesmo tempo também mostrassem situações que são do “cotidiano” das artistas, como a cama de bronzeamento artificial. A ideia é sempre trazer pro público uma informação visual nova, seja nas cores, na coreografia ou no figurino”, comenta Verne.

A segunda faixa, também é nova e escrita por Pabllo. “Eu vou” traz um forró raiz, gostoso de ouvir e que te faz querer dançar coladinho em alguém. Com sanfona no instrumental, é romântica e fala de um amor que foi intenso, marcou, mas que teve que acabar. Single relembra ritmo que cantora cresceu ouvindo.

As músicas seguintes na tracklist são os 9 remixes. Abaixo um pouco sobre cada um:

“Parabéns” (Veronicat ft. Lucas Boombeat Remix) – a canção ganhou novos versos e rimas, o que gerou uma roupagem diferente, inovadora;

“Tímida” (A Travestis Remix) – Feita com “A Travestis”, banda de pagode baiana que Pabllo, inclusive, cantou lado a lado no Carnaval 2020, em Salvador. A música vem repaginada, referenciando os famosos paredões soteropolitanos;

“Lovezinho” (Jaloo Remix) – Som gostoso de ouvir, que traz novos versos com Jaloo, promovendo encontro entre ele, Pabllo e Ivete Sangalo;

“Amor de Que” (Pabllo Vittar remix ft Getúlio Abelha Remix) – Pabllo assina a produção da faixa e canta ao lado de Getúlio, artista maranhense;

“Salvaje” (Brabo ft. Tomasa Del Real Remix) – Produção musical da canção é mais dançante e traz Tomasa, artista americana, para colaboração.

“Flash Pose” (DJ Anne Louise ft. Lorena Simpson Remix) – Pabllo reverencia sua história, os tempos de bate-cabelo e convida para faixa, Lorena Simpson, referência no cenário LGBTQIA+ do Brasil. Canção é cheia de energia, para dançar e se jogar;

“Clima Quente” (Weber ft. Biu do Piseiro Remix) – Com Biu do Piseiro, o remix carrega a irreverência do piseiro, estilo que cresce no país. Pabllo conheceu Biu ao ouvir a versão dele de “Amor de Que”.

“Ponte Perra” – (Chediak ft Laysa Remix) – Ao lado de Laysa, faz na canção um experimento musical, unindo o eletrônico techno com versos de rap em português e espanhol, que falam de inclusão e fim da opressão que muitos grupos vivem hoje.

“Rajadão” (Alice Glass) – Alice Glass é uma referência para Pabllo, uma de suas maiores inspirações (ela ouve em casa o som dela). É o caso do ídolo virando parceiro musical. É um techno baladão, mais alternativo.

Toda a identidade visual do álbum foi assinada por Ernna Cost, tendo a capa o trabalho também de  Gabriel Moro, responsável pelo design em 3D. “Pensamos em uma arte que transmitisse aquilo que Pabllo acredita, de alguma forma que refletisse sua origem e as mulheres aguerridas de sua família. Pabllo aparece como uma deusa guerreira meio as cores quentes e vibrantes do nordeste multicultural e rico onde do solo fértil nascem árvores de ouro”, comenta Ernna.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

“Sofrendo”, diz família de Ygona Moura, internada com Covid-19

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

A família de Ygona Moura, que está internada em estado grave com Covid-19, falou do estado de saúde da influencer. “Pessoal, a Ygona ainda está em estado grave, de ontem para hoje começou a ter febre, está bem complicado o caso dela, mas para Deus nada é impossível! Volto a pedir a todos que continuem orando“, dizia post feito no Instagram da própria Ygona, na noite de quinta (21).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A família da influencer lamentou as críticas que vem recebendo, já que Ygona chegou a minimizar os riscos da pandemia e disse que esteve em aglomerações. “Sobre o estado de saúde da Ygona, porque sei que muitas pessoas gostam dela e se importam, ela aglomerou sim, pegou Covid e já está pagando pelos erros dela”, dizia o curto desabafo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não estou suportando mais as especulações dessas pessoas hipócritas que só sabem julgar e apontar o dedo como se fossem os donos da razão. Tnham um pouco de empatia. Tem uma família sofrendo. Se vocês não estão nem aí, porque não vão opinar em outro lugar? Peço desculpas para os seguidores pelo desabafo e obrigado a todos que está torcendo.”

 

Continue Reading

Música

Ruanzinho se junta a JS O Mão de Ouro e lança breggaton

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Ruanzinho gosta de sair da sua zona de conforto. O jovem, conhecido no meio do sertanejo universitário, tem incluído elementos do brega, do funk e do forró em suas composições mais recentes. Agora, em parceria com o produtor musical JS O Mão de Ouro, os dois lançam o single “Chamadinha”, que mistura a famosa batida de panela do brega funk com sonoridades do reggaeton. A parceria estreia nas plataformas de streaming e com clipe no YouTube nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Chamadinha” é uma referência ao passinho usado por muitas mulheres nos vídeos de dança – o que torna um hit certeiro:  “Aí JS solta logo esse refrão / Pra mina jogar e dar chamada com a mão”. A música é contagiante e envolvente, e a panela de JS O Mão de Ouro dá o ritmo para a coreografia do brega funk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acumulando mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Ruanzinho é um jovem de 17 anos com alguns hits no currículo. “Dá Uma Chance” ultrapassa os 70 milhões de views no Youtube, e, em 2019, o último romântico lançou o EP “Confissões de um Apaixonado”, que lhe rendeu um grande número de fãs no sertanejo universitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ruanzinho e JS O Mão de Ouro fazem parte do casting da produtora e gravadora Los Pantchos, de São Paulo. Naturais do Nordeste, está explicada a versatilidade presente na parceria da dupla. “Chamadinha” chega em todas as plataformas de música nesta sexta-feira, com clipe disponível no Youtube a partir das 12h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading

Música

Jon Jon lança single em parceria com MC Alysson

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Dando continuidade ao seu projeto de dar voz à nova geração do funk, Jon Jon lança “O Jogo Virou” em parceria com um funkeiro já bastante conhecido na cena carioca. O feat. entre o produtor musical e MC Alysson estreia em todas as plataformas de música e com clipe no YouTube nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MC Alysson é o dono dos sucessos “Vai Sentando Sem Compromisso” e “Hoje Que Tu Brota na Minha Base”, que, juntas, somam mais de 100 milhões de visualizações nas versões oficiais e remixes do YouTube. Neste trabalho com Jon Jon, os funkeiros interpretam os amigos de uma mulher recém-separada, que vai para o baile esquecer a ex e reatar o seu amor próprio: “Eu não quero mais você / Veja que o jogo virou / Tu vai se arrepender”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de fechar o ano de 2020 com o projeto “Funk no Ranking”, em que convidou artistas de diversas gerações do gênero para cantar seus versos autorais, Jon Jon volta a fazer parcerias com novos talentos a fim de lhes abrir portas e passar o bastão do funk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clipe de “O Jogo Virou” chega no Youtube às 12h no mesmo dia de lançamento do single.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading
Advertisement