Connect with us

Música

Ozzy, Quenn, Robert Plant e Oasis estão no doc Rockfield

Published

on

Ozzy Quenn Robert Plant e Oasis estão no doc Rockfield e1624024528177
(Foto: Divulgação)

Um dos destaques da programação do festival In-Edit Brasil, que acontece em formato online, é o documentário inédito “Rockfield: A Fazenda do Rock” da distribuidora O2 Play. Com a participação de uma lista invejável de astros como Robert Plant (Led Zeppelin), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Chris Martin (Coldplay), entre outros, o filme será exibido nos dias 22 e 23 de junho (leia mais abaixo). Já no próximo dia 24 de junho o documentário estreia nas plataformas digitais para aluguel e compra.

Com direção de Hannah Berryman, “Rockfield” conta a história de dois irmãos do interior do País de Gales, Kingsley e Charles Ward, que, juntos, criaram o estúdio mais famoso e disputado entre os músicos mais exigentes e famosos do planeta. O espaço virou o principal concorrente de espaços emblemáticos como o Abbey Road na Inglaterra e o Electric Lady nos Estados Unidos.

Cinquenta anos atrás, Kingsley e Ward estavam começando no negócio de pecuária leiteira familiar. Mas eles ansiavam por fazer algo diferente – eles queriam fazer música. Então, construíram um estúdio no sótão da casa da fazenda e começaram a gravar com os amigos. Animais foram retirados dos celeiros e os músicos foram transferidos para o quarto de hóspedes. Sem querer, eles lançaram o primeiro estúdio independente de gravação residencial do mundo: Rockfield.

Tony Iommi e Osbourne na fazenda do estúdio Rockfield

A reputação de Rockfield se espalhou como um incêndio, rapidamente ganhando aclamação internacional como o lugar que as bandas queriam gravar. De Black Sabbath , Hawkwind e Queen, a Simple Minds, Iggy Pop e Robert Plant, e mais tarde Oasis, The Stone Roses, The Charlatans, Manic Street Preachers e Coldplay – uma lista inacreditável de artistas gravou lá ao longo das décadas.

“Rockfield – A Fazenda do Rock”, é uma história extraordinária de sonhos do rock and roll entrelaçados com a luta de uma empresa familiar pela sobrevivência em face de um cenário musical em constante mudança.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement