Overdriver Duo e One N’ Only lançam “Cross the Line” dia 21 sexta

Overdriver Duo e One N' Only lançam Cross the Line dia 21 sexta
Assessoria de Imprensa

De um lado, a Overdriver Duo, de Evandro Tiburski e Fabi Terada, com mais de 6 bilhões de visualizações e 7 milhões de seguidores em suas redes sociais, em 160 países. Do outro, o sexteto japonês One n’ Only, artista musical masculino mais seguido do Japão no TikTok, com mais de 5,8 milhões de seguidores e 520 milhões de visualizações. O encontro destes dois fenômenos de popularidade está prestes a ganhar as plataformas de streaming no single “Cross the Line”, que estreia dia 21 de junho.

O convite para a colaboração partiu da boy band japonesa, formada por ETTA, REI, EIKU, HAYATO, KENSHIN e NAOYA, formada em 2018. O One n’ Only promove um mix de vários estilos, do JK-POP (mistura de J-Pop com K-Pop) até o chamado Jatin Pop, que inclui o pop japonês, latino e elementos do rap. “Estávamos assistindo a vídeos de artistas brasileiros no YouTube, quando vimos os da Overdriver Duo. Ficamos com muita vontade de fazer uma colaboração com eles e entramos em contato. Já estivemos no Brasil em 2022 e 2023, mas esta é a primeira vez que gravamos com artistas brasileiros”, comemora Hayato. Ao longo de carreira, o grupo japonês já encabeçou as paradas da Oricon Weekly e a Billboard Japan Hot 100.

Evandro conta mais sobre esta conexão Brasil-Japão, predestinada a virar hit global instantâneo: “Soubemos do convite durante uma turnê. Eu não os conhecia, mas busquei e vi que eles são incríveis: dançam, cantam e também têm milhões de fãs e seguidores muito fiéis. Nos conectamos, eu produzi a música e enviei para eles, que fizeram parte da melodia e acrescentaram alguns elementos. Então, eu e a Fabi escrevemos a letra. Assim nasceu “Cross the line”, que ganhou esse título até por ser uma collab tão improvável, unindo artistas dos dois extremos do mundo. O teaser que divulgamos caiu no gosto da galera e já está com mais de 1 milhão de views nas redes dos artistas (Instagram, Tik Tok e Facebook)”.

“Cross the line” é a segunda dobradinha internacional da Overdriver Duo, depois de Andy Summers. O lendário integrante do The Police gostou tanto do que ouviu, que gravou três sucessos da banda inglesa com a dupla brasileira: “Every breath you take”, “Message in a bottle” e “Roxanne”.

Sobre a Overdriver Duo

Evandro Tiburski e Fabi Terada despontaram na internet criando versões muito particulares para hits internacionais: o sucesso imediato lhes deu o passaporte para entrar no seleto time de artistas mais viralizados em todas as plataformas e redes sociais, nos últimos anos.

O estilo de tocar os instrumentos na horizontal – o OverStyle – virou marca registrada. “A ideia nasceu numa brincadeira, durante um ensaio. O Evandro colocou o baixo no colo e passou as unhas nas cordas. Achamos que aquele som parecia um efeito de DJ, então ele fez o arranjo de “Coutinng Stars” com o baixo tocado assim – e eu cantei. Quando o vídeo foi postado, simplesmente parou a Internet: foi visto em 30 países, em dois dias”, conta Fabi Terada, que ama cantar e ainda se divide entre baixo, ukelele, teclado, violão e bateria. “Vimos que as pessoas adoravam não só pelo visual, mas pelos sons diferentes que a gente gerava. Fomos passando do pop ao rock, do eletrônico ao fusion, e tudo isso criou a nossa identidade. O ukulele foi o instrumento que nos lançou ao mundo, quando fizemos a versão de ‘Somewhere Over The Rainbow'”, complementa Evandro, catarinense de nascimento, com sólida formação musical iniciada aos 11 anos, na Orquestra de Violões de Sorocaba (SP), e aprimorada nos estudos de violão flamenco, na Espanha.

Em paralelo ao sucesso estrondoso das versões internacionais, a Overdriver Duo vem produzindo colaborações com artistas nacionais do naipe de Zé Ramalho, Jota Quest, Evandro Mesquita e a Blitz, Titãs, Biquini, Toni Garrido, Sergio Britto e George Israel, do Kid Abelha, em versões exclusivas, remixes oficiais e músicas inéditas.

De fenômeno mundial da internet para os palcos, a turnê da Overdriver Duo já passou por 15 países e 3 continentes, com um mega espetáculo que mescla hits e canções autorais. “Lotar shows por onde a gente passa é a realização de um sonho. São cerca de 50 pessoas trabalhando conosco para fazer o espetáculo acontecer”, finaliza Evandro.

 

Iguinho e Lulinha lançam álbum gravado em show solidário para o Rio Grande do Sul

Iguinho e Lulinha lançam álbum gravado em show solidário para o Rio Grande do Sul

Odair José lança 'Seres Humanos (e a Inteligência Artificial)'

Odair José lança ‘Seres Humanos (e a Inteligência Artificial)’