Connect with us

Música

Ouça “Vai Danada”, música que promete ser hit ao unir as estrelas PK, Becky G e Gabily

Avatar

Published

on

Do Rio de Janeiro para o mundo, foi um longo caminho. Mas hoje não tem quem não conheça o funk – sua batida contagiante se espalhou por todo o pop brasileiro, foi reconhecida pela MPB e colou com o hip hop e o reggaeton dos gringos para produzir hits globais. “É som de preto/ de favelado/ mas quando toca/ ninguém fica parado”. Hoje em dia, os versos da velha melô dos bailes cariocas não valem só para o Rio de Janeiro, mas também para São Paulo, Miami, Nova York, Londres, Bogotá, Tóquio e muitos outros. Ou seja, chegou a hora de juntar todo mundo no mesmo caldeirão – o caldeirão dos encontros do “Funk Total”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um projeto desenvolvido pela Warner Music Brasil“Funk Total” faz estreia em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 17 de abril. O primeiro capítulo desta série de lançamentos, “Vai Danada”, um pancadão que reúne PK e a cantora Gabily, do Rio de Janeiro, com a cantora Becky G, estrela americana de origem mexicana, promete colocar o público para dançar. Com muita sensualidade – e mandando o recado em português, inglês e espanhol – os artistas recriam juntos o espírito dos bailes e fluxos de comunidade. Não importa a língua, mas sim aquela potência que explode nas caixas de som e que faz todo mundo descer até o chão. “Ninguém segura quando a raba dá play” – a letra dá a tom exato de malícia e diversão sem limites que o funk continua a encarnar mesmo depois de 30 anos de história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Funk Total” vem para mostrar o ponto de evolução ao qual o estilo chegou em 2020. Hoje, ele conta com times especializados de compositores/ produtores, como aquele formado pela dupla Umberto Tavares e Jeferson Junior (que fizeram “Vai Danada” e ajudaram a criar hits para grandes nomes do cenário como Anitta e Ludmilla) e de Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell (os DOGZ, mentores de sucessos cantados por Iza e Anitta). Nomes como esses, levam para o “Funk Total” a experiência de quem conduziu o gênero musical carioca a um novo patamar, em que cabem o trap, os ritmos latinos e todo o pop multicultural de 2020. E, além de tudo, esses produtores ainda são mestres da linguagem das colaborações, os tão conhecidos “feats”, em faixas que promovem encontros entre artistas de sucesso dos mais diferentes estilos e cantos do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E é assim que funciona o “Funk Total”. Ele começa juntando as rimas desbocadas de PK e o canto sensual de Gabily à pimenta, meio mexicana, meio americana, de Becky G. Uma união de forças de peso. Combinando os números de todas as suas redes sociais e plataformas digitais, a mistura dos astros de “Vai Danada” pode alcançar mais de 75 milhões de seguidores em suas mídias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Funk Total” vem para mostrar o ponto de evolução ao qual o estilo chegou em 2020. Hoje, ele conta com times especializados de compositores/ produtores, como aquele formado pela dupla Umberto Tavares e Jeferson Junior (que fizeram “Vai Danada” e ajudaram a criar hits para grandes nomes do cenário como Anitta e Ludmilla) e de Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell (os DOGZ, mentores de sucessos cantados
Em tempos de pandemia de Covid-19 e consequente isolamento social, “Vai Danada” teve um clipe feito a partir de performances gravadas pelos próprios artistas, em suas casas, com seus smartphones, numa operação remota de impressionar: Becky G e os produtores em Los Angeles, PK, Gabily e a equipe da Motion Design e finalização, no Rio de Janeiro. Cada um em seu canto, mas, conectados para fazer o mundo dançar.

E o que vem em seguida no “Funk Total” é muito mais barulho, com astros como Kevin O Cris, MC Fioti, Blaya (estrela do funk em Portugal, dona do hit “Faz Gostoso”, gravado por Madonna), Will.I.Am, do Black Eyed Peas, e outros. Como a música não precisa de muita coisa para ser entendida por todos, os artistas trocam não apenas seus sons, mas também mesclam estilos e plateias nesses “feats.” que reunirão nomes brasileiros com estrangeiros. Este é o objetivo principal da série de singles e do álbum completo, chamado “Funk Total”, com lançamento agendado para agosto deste ano. Outros artistas estão terminando as mixagens para as próximas músicas. Mais para a frente, uma turnê reunindo alguns deles visitará as principais cidades brasileiras, e estão previstos também shows em cidades europeias e norte-americanas para promover o projeto. O mundo é do FUNK. Do FUNK TOTAL.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

“Sofrendo”, diz família de Ygona Moura, internada com Covid-19

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

A família de Ygona Moura, que está internada em estado grave com Covid-19, falou do estado de saúde da influencer. “Pessoal, a Ygona ainda está em estado grave, de ontem para hoje começou a ter febre, está bem complicado o caso dela, mas para Deus nada é impossível! Volto a pedir a todos que continuem orando“, dizia post feito no Instagram da própria Ygona, na noite de quinta (21).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A família da influencer lamentou as críticas que vem recebendo, já que Ygona chegou a minimizar os riscos da pandemia e disse que esteve em aglomerações. “Sobre o estado de saúde da Ygona, porque sei que muitas pessoas gostam dela e se importam, ela aglomerou sim, pegou Covid e já está pagando pelos erros dela”, dizia o curto desabafo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não estou suportando mais as especulações dessas pessoas hipócritas que só sabem julgar e apontar o dedo como se fossem os donos da razão. Tnham um pouco de empatia. Tem uma família sofrendo. Se vocês não estão nem aí, porque não vão opinar em outro lugar? Peço desculpas para os seguidores pelo desabafo e obrigado a todos que está torcendo.”

 

Continue Reading

Música

Ruanzinho se junta a JS O Mão de Ouro e lança breggaton

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Ruanzinho gosta de sair da sua zona de conforto. O jovem, conhecido no meio do sertanejo universitário, tem incluído elementos do brega, do funk e do forró em suas composições mais recentes. Agora, em parceria com o produtor musical JS O Mão de Ouro, os dois lançam o single “Chamadinha”, que mistura a famosa batida de panela do brega funk com sonoridades do reggaeton. A parceria estreia nas plataformas de streaming e com clipe no YouTube nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Chamadinha” é uma referência ao passinho usado por muitas mulheres nos vídeos de dança – o que torna um hit certeiro:  “Aí JS solta logo esse refrão / Pra mina jogar e dar chamada com a mão”. A música é contagiante e envolvente, e a panela de JS O Mão de Ouro dá o ritmo para a coreografia do brega funk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acumulando mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Ruanzinho é um jovem de 17 anos com alguns hits no currículo. “Dá Uma Chance” ultrapassa os 70 milhões de views no Youtube, e, em 2019, o último romântico lançou o EP “Confissões de um Apaixonado”, que lhe rendeu um grande número de fãs no sertanejo universitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ruanzinho e JS O Mão de Ouro fazem parte do casting da produtora e gravadora Los Pantchos, de São Paulo. Naturais do Nordeste, está explicada a versatilidade presente na parceria da dupla. “Chamadinha” chega em todas as plataformas de música nesta sexta-feira, com clipe disponível no Youtube a partir das 12h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading

Música

Jon Jon lança single em parceria com MC Alysson

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Dando continuidade ao seu projeto de dar voz à nova geração do funk, Jon Jon lança “O Jogo Virou” em parceria com um funkeiro já bastante conhecido na cena carioca. O feat. entre o produtor musical e MC Alysson estreia em todas as plataformas de música e com clipe no YouTube nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MC Alysson é o dono dos sucessos “Vai Sentando Sem Compromisso” e “Hoje Que Tu Brota na Minha Base”, que, juntas, somam mais de 100 milhões de visualizações nas versões oficiais e remixes do YouTube. Neste trabalho com Jon Jon, os funkeiros interpretam os amigos de uma mulher recém-separada, que vai para o baile esquecer a ex e reatar o seu amor próprio: “Eu não quero mais você / Veja que o jogo virou / Tu vai se arrepender”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de fechar o ano de 2020 com o projeto “Funk no Ranking”, em que convidou artistas de diversas gerações do gênero para cantar seus versos autorais, Jon Jon volta a fazer parcerias com novos talentos a fim de lhes abrir portas e passar o bastão do funk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clipe de “O Jogo Virou” chega no Youtube às 12h no mesmo dia de lançamento do single.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading
Advertisement