Ouça “Stand Back”, coletânea que reúne os maiores sucessos da Stevie Nicks

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Stevie Nicks faz história ao se tornar a primeira artista feminina a entrar no rock and roll Hall of Fame – primeiro como membro do Fleetwood Mac, em 1998, e este ano por uma extraordinária carreira solo que já dura quase 40 anos.

Para homenagear o feito único de Nicks, a Rhino reuniu vários singles que celebram sua carreira solo em gravações essenciais escolhidas de álbuns de estúdio, performances ao vivo e contribuições de trilhas sonoras, além de várias de suas mais celebradas colaborações com artistas como Tom Petty & The. Heartbreakers, Don Henley, Lana Del Rey e Lady Antebellum. A coletânea de 18 singles, intitulada “Stand Back”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Em 1981, seis anos depois de se juntar ao Fleetwood Mac, Nicks se lançou como artista pela primeira vez com o álbum de estreia “Bella Donna”. Um enorme sucesso, que vendeu mais de cinco milhões de cópias nos Estados Unidos, liderou os charts e deu vida à quatro singles de sucesso, incluindo o hino “Edge Of Seventeen”. Mais álbuns de platina seguiram: “The Wild Heart” (1983), “Rock A Little” (1985) e “The Other Side Of The Mirror” (1989). Músicas de todos os oito álbuns de estúdio de Nicks estão incluídas no set, desde sucessos TOP 10 como “Stand Back” e “Talk To Me” até “The Dealer”, do mais recente álbum “24 Karat Gold: Songs From The Vault”, de 2014.



Em “Stand Back”, as faixas solo são acompanhadas por memoráveis colaborações de Nicks com outros artistas, incluindo “Stop Draggin ‘My Heart Around” com Tom Petty e The Heartbreakers, “Leather And Lace” com Don Henley, “You’re Not The One” com Sheryl Crow e“ Beautiful People Beautiful Problems ”com Lana Del Rey.

Além do trabalho de Nicks como artista de estúdio, “Stand Back” também explora a carreira da artista no palco com excelentes gravações ao vivo, incluindo performances de da turnê “Bella Donna” em 1981 (“Dreams” e “Rhiannon”), e o álbum ao vivo de 2009, “The Soundstage Sessions” (“Sara” e um cover de “Crash Into Me”, de Dave Matthews Band.). Completando a coletânea estão várias das contribuições da cantora para trilhas sonoras de filmes, como “Blue Lamp”, do Heavy Metal e “If You Ever Did Believe”, do Practical Magic.



 



Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

1 pop cyber purple POP CYBER

Ouça a edição especial de 30 anos de “Talk Is Cheap” de Jeith Richards

pop cyber purple POP CYBER

Alok está na lista dos 100 maiores DJ’s do mundo da revista Billboard