in

Ouça “Siempre He Estado Aquí”, novo single do RBD

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Além da live especial, do RBD, marcada para o dia 26 de dezembro, uma música inédita do grupo chegará às plataformas digitais nesta terça-feira (17/9):, trata-se de “Siempre He Estado Aquí”. Escute a faixa:


A canção vem após a confirmação de Maitê Perroni de que um novo single, sem as vozes de Dulce e Alfonso, seria lançado ainda neste ano. Em publicação no Tik Tok, Maitê Perroni cantou um pouquinho da nova música do grupo mexicano e os fãs logo perceberam as referências a vários sucessos do RBD, como “Salvame”“Este Corazón”“Enseñame”“Un Poco de tu Amor” e “Solo Quedate en Silencio”.

Dulce Maria explicou que já está em seu sétimo mês de gestação e, por isso, tem sentido dores, dificuldades para dormir e se locomover. Sua condição física e de saúde lhe impedem de se dedicar 100% ao revival do grupo, já que a apresentação também exige horas de ensaio e preparo.



Apesar da ausência física, a cantora e atriz disse aos fãs do grupo que apoia a iniciativa e estará presente em alma e coração. Dulce garantiu que ama o RBD e admira o que seus colegas estão fazendo, mas que em um momento tão complicado, gravida e isolada de seus familiares, não conseguirá participar.

Além disso, a cantora comentou a entrada das álbuns ao vivo do grupo nas plataformas digitais, falou de “No Pares”, canção interpretada por ela, e de sua gravidez.

Além disso, toda terça-feira também acontece a série “Behind the Scenes”, voltada a mostrar os bastidores dos ensaios do grupo com AnahíChristian ChávezChistopher Uckermann e Maite Perroni. A série será exibida semanalmente até o dia 26 de dezembro, quando ocorrerá a apresentação virtual.



Sobre RBD:

O grupo foi formado em 2004 após a conclusão da novela “Rebelde”. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann foram selecionados para interpretar os seis protagonistas da trama e também se tornaram os integrantes do RBD. A combinação de talento, beleza e personalidades únicas de cada membro contribuiu para o sucesso meteórico do grupo.

RBD lançou seu álbum de estreia homônimo em 2004, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas em toda a América Latina e em outros países de língua espanhola. O álbum apresentava canções como “Rebelde”, “Sálvame” e “Sólo Quédate en Silencio”, que se tornaram hinos para os fãs do grupo. A música do RBD era um pop cativante, com letras que abordavam temas como amor, amizade, rebeldia e autoexpressão.



O sucesso do RBD se estendeu além da música. O grupo também estrelou uma série de televisão chamada “Rebelde”, que narra as aventuras e desventuras de seis jovens em uma escola de elite. A série foi um grande sucesso e ajudou a solidificar a popularidade do RBD. Os membros do grupo se tornaram ícones da cultura pop, com seus rostos estampados em revistas, produtos licenciados e shows lotados em todo o mundo.

Durante sua carreira, RBD lançou vários álbuns de estúdio em espanhol, português e, inglês incluindo “Nuestro Amor”, “Celestial” e “Rebels”. Eles embarcaram em várias turnês internacionais, esgotando ingressos em locais icônicos, como o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Estádio Azteca, na Cidade do México.

Infelizmente, em 2008, o RBD anunciou sua separação. O último show do grupo foi realizado em dezembro de 2008 no Estádio Palacio de los Deportes, na Cidade do México. Após a separação, cada membro do RBD seguiu caminhos individuais em suas carreiras, explorando diferentes áreas da indústria do entretenimento, como música, teatro e televisão.

Apesar de sua separação, o legado do RBD permanece forte. O grupo deixou uma marca duradoura na cultura pop latino-americana e continua a ser lembrado e amado por fãs de todas as idades. A música do RBD continua sendo ouvida, suas apresentações ao vivo são assistidas online e seu impacto na indústria do entretenimento ainda é sentido.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é jornalista especializado em música e entretenimento, com ampla experiência na cobertura de notícias. Reconhecido por sua habilidade em trazer as últimas novidades e tendências da cultura pop.

1 pop cyber purple POP CYBER

Grupo Pixote se apresenta no Espaço das Américas

1 pop cyber purple POP CYBER

L7NNON convida Gaab para o single que antecede o álbum “Hip Hop Rare”