Connect with us

Música

Ouça o ‘Camila’, álbum que estreia a carreira solo de Camila Cabello!

Published

on

DTPFcoBXkAAYwep

Quando Camila Cabello anunciou sua saída do Fifth Harmony, em dezembro de 2016, ela já tinha avisado os fãs: “darei a vocês um pedaço grande do meu coração”. E, um pouco mais de um ano depois, foi exatamente isso que ela fez!

Escute o novo álbum de Camila Cabello:

Em seu primeiro álbum solo, a cantora dá oficialmente seu grito de independência e mostra a verdadeira garota por trás da artista que conquistou o mundo ao lado de outras quatro meninas incríveis no 5H. Camila (o álbum) mostra as várias facetas da artista: seu lado latino, sua vibe brincalhona, seus sentimentos muitas vezes machucados e, porque não, sua sensualidade.

camila-cabello

A capa do primeiro álbum solo de Camila Cabello é essa! (Reprodução/Instagram)

O disco começa com a já conhecida Never Be The Same, mostrando que o pop moderninho vai permear todo o trabalho. O clima passa a esquentar com She Loves Control, uma faixa mais girlpower sobre uma garota que curte comandar tudo. O ritmo latino que conquistou tanta gente em Havana (a música, lançada em outubro, segue no top 10 do Spotify de vários países) aparece aqui e em muitas outras faixas do álbum, como Inside Out e Real Friends. É a forma que Camila encontrou de voltar às origens cubanas – e uma fórmula que sabemos que dá certo, ainda mais depois do boom do reggaetón.

As faixas mais calientes têm tudo para se tornar as queridinhas das fãs, mas o poder do disco está mesmo nas músicas lentinhas, em que vemos, pela primeira vez, uma Cabello honesta, vulnerável e cantando sobre seus próprios sentimentos (você sabia que ela compôs todas as músicas do disco?). Consequences, por exemplo, é uma das mais marcantes. No piano, ela canta: “amar você era algo jovem, selvagem e libertador”, para, somente no final, mudar o verso por “amar você era o brilho do sol, mas então ele se foi”. Fala se não é de arrepiar?

Advertisement