Ouça agora “Samba”, segundo single não clássico do vision string quartet

“Samba”, o segundo single não clássico do quarteto de cordas vision string quartet, mostra novamente o aspecto criativo e divertido – algo que você não esperaria de um quarteto clássico.

Tocada inteiramente com o pizzicato característico pelo qual o conjunto é amplamente conhecido, a faixa cria uma sensação de leveza e prazer. Depois de “The Shoemaker”, “Samba” é a segunda gravação deste ‘outro lado’ do quarteto de cordas vision.

O vision string quartet acaba de receber o OPUS Klassik deste ano (2020), o prêmio mais renomado da Alemanha para música clássica. Na cerimônia de premiação, o quarteto executou “Samba” no programa de TV OPUS Klassik da televisão alemã (ZDF), acompanhado por um conjunto de cordas da orquestra Konzerthaus de Berlim.

“Incrivelmente vivaz, vívido e eletrizante. Os caras de sangue quente do vision string quartet parecem ser completamente destemidos”, comenta Der Tagesspiegel.

Fundado em 2012 e residentes em Berlim, o quarteto de cordas vision já se estabeleceu como um dos melhores quartetos de cordas jovens de sua geração. Com uma versatilidade única que se concentra no repertório do quarteto de cordas clássico ao lado de suas próprias composições e arranjos de outros gêneros díspares, os quatro jovens músicos estão em uma missão de reabordar com integridade como a música clássica é apresentada e percebida por públicos novos e tradicionais. Suas características distintivas de realizar todos os seus concertos completamente de memória e de pé conferem a suas apresentações uma intimidade e intensidade adicionais que têm sido amplamente elogiadas.

88548a39 f862 44ea 8348 9fb3ad89f146

O vision string quartet fala sobre o tema:“‘Samba’ é um número descontraído e bem-humorado em que seguramos os instrumentos como violões e os tocamos sem arcos. Nós criamos a música em apenas um dia – o motivo inicial, assim como o tema, foram uma ideia muito espontânea, que então se transformou em uma música completa em apenas algumas horas. No começo não tinha título – e apenas o chamávamos de “Samba” durante os ensaios. Depois, estávamos tão acostumados com o título que simplesmente não podíamos mais alterá-lo – agora é oficialmente chamado assim”.

Já sobre o vídeo, explicam: “para o videoclipe de ‘Samba’, obviamente filmado durante a época de Corona, nós sonhamos e montamos todas as oportunidades imagináveis de tirar férias de verão em nossa cidade natal, Berlim. Jardim em loteamento, piscina ao ar livre e unicórnio inflável não faltam”.

Written by Redação

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

Dalsin lança novo single “Cardi B.”, com produção de DJ Luq

PARTYNEXTDOOR revela “PARTYPACK”, coletânea de músicas inéditas