in

Otavio Castro volta ao Beco das Garrafas

logo do pop cyber
(POP CYBER)

O harmonicista, multi-instrumentista e compositor Otavio Castro presenteará os amantes da boa música com show do seu álbum “Dale!”. O espetáculo acontecerá no dia 26/03 (sábado), às 21h, no Beco das Garrafas, tradicional reduto do Jazz em Copacabana.

Desta vez, o músico Otavio Castro leva para o palco seu pupilo Gustavo Dutra, que com apenas 16 anos de idade, é considerado o mais jovem harmonicista que “cromatiza a diatônica”, tendo gravado a faixa “Altar” no disco “Dale!”. Dutra ganhou sua primeira gaita em 2018. Atualmente, participa de alguns eventos musicais ligados à igreja em sua cidade, Nova Friburgo.

No repertório do show, além das canções do álbum “Dale!”, estarão também clássicos da música instrumental jazzística nacional e internacional com acompanhamento luxuoso dos músicos Thomas Lenny (piano) e Jefferson Lescowich (baixo). Informações e reservas, pelos telefones: (21) 9 8747-8459 / 2543-2962.

Conheça Otavio Castro

O artista tem a música no DNA; filho do compositor Everardo Castro (um dos fundadores do Clube de Jazz e Bossa nos anos 60). É conhecido no Brasil e exterior por sua trajetória na música brasileira, além de transitar pelo mundo do Jazz, tendo trabalhado com importantes nomes da música. Otavio desenvolveu técnicas inovadoras nas harmônicas, principalmente na harmônica diatônica (popularmente conhecida como a ‘gaita de blues’), tendo criado o termo “cromatismo na harmônica diatônica”; técnica que permite a execução de todas as músicas utilizando tão somente uma harmônica afinada em dó (C) para todas as tonalidades. Otavio Castro também é professor, tendo colaborado diretamente para a formação de uma nova geração de gaitistas, dando aulas dentro e fora do Brasil. Em 2009, participou da Convenção Anual da SPAH (Society for the Preservation and Advancement of the Harmonica), realizada em Sacramento/CA (EUA).

pop cyber purple POP CYBER

Luan Santana faz show badalado no Vila JK

logo do pop cyber

Gabi Martins se une a Marcynho Sensação em “Recaidinha”