Oscar Jerome lança novo single acompanhado por clipe, “Joy Is You”

ViewImage 4
Crédito: Denisha Anderson

O guitarrista e cantor do sul de Londres, Oscar Jerome, compartilhou o novo single, “Joy Is You”, de seu álbum de estréia muito aguardado “Breathe Deep”, que será lançado em 14 de agosto pela Caroline International. A despojada “Joy Is You” seguindo os singles recentes “Sun For Someone”, “Your Saint” (feat Brother Portrait) e “Give Back What U Stole From Me”’.

Um som mais discreto do que ouvimos em singles anteriores, a música final de encerramento do álbum “Joy Is You”, lançada hoje, é destacada por violões jazzísticos e vocais de Oscar em seus momentos mais pensativos e suaves. O artista nascido em Norwich – que também toca no grupo Afrobeat assinado pela Brownswood, Kokoroko – diz sobre a música: “‘Joy Is You’ está comigo há muitos anos. Eu gravei em pântanos salgados, praias, lagos e vários estúdios – de muitas maneiras isso foi mais terapêutico para mim do que para o mundo ouvir. Escrevi comemorando o nascimento do meu sobrinho. É uma homenagem à minha família em geral, passado, presente e futuro. Com a perda da geração mais velha, surge o nascimento de uma nova: ‘… o passado olha pela janela e se alegra com o fluxo sanguíneo’. Talvez algumas das outras gravações venham à tona um dia.

Um elemento básico da crescente cena do jazz da capital – anteriormente colaborando com todos, de Shabaka Hutchings a Moses Boyd e Yussef Dayes – o próximo LP Breathe Deep vê Oscar trazer um exército de colaboradores que, segundo ele, são parte integrante de sua jornada. Os convidados incluem vários de seus colegas da banda Kokoroko (para quem Oscar escreveu a faixa inovadora ‘Abusey Junction’, atualmente com mais de 50 milhões de streams) e Joe Armon-Jones, além de amigos em Sons of Kemet, Maisha e Steam Down bem como a cantora e compositora aclamada pela crítica Lianne La Havas.

Falando sobre o seu tão aguardado álbum de estréia, Oscar diz: “Breathe Deep é uma apresentação bastante ampla de quem eu sou musicalmente e minha jornada para chegar a esse ponto. No nível pessoal, é um reflexo do esforço realizado durante esse caminho de auto-aperfeiçoamento, tanto emocionalmente quanto na vida de maneira mais ampla. É sobre se preparar para o fracasso e crescer a partir disso. Dedique um momento para dar um passo atrás e ver para onde as coisas estão indo e onde estivermos. Ele também aborda a resiliência das pessoas, o que se reflete nos momentos mais políticos do álbum. O mundo é um lugar bagunçado, mas as pessoas ainda encontram maneiras de se preparar para isso.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

ViewImage 3

Nick Mulvey e Little Dragon se juntam para remix de “Begin Again”

WhatsApp Image 2020 07 03 at 11.29.43 400x400 1

Júnior e Cézar lançam a música “Devolve”