Categories: Música

Oscar Jerome lança novo single acompanhado por clipe, “Give Back What U Stole From Me”

Oscar Jerome, do sul de Londres, está compartilhou o mais recente single “Give Back What U Stole From Me”, retirado de seu tão aguardado álbum de estréia, Breathe Deep, que será lançado dia 10 de julho pela Caroline International. Juntamente com o novo single e vídeo, o guitarrista e vocalista (que também toca no grupo Kokoroko, assinado pela Brownswood) agora está anunciando uma longa turnê no Reino Unido / Europa para o final deste ano, incluindo sua maior apresentação no Electric Brixton, Londres dia 25 de novembro (depois de shows esgotados em toda a capital, como Heaven, Village Underground e EartH.) Você pode ouvir “Give Back What U Stole From Me” aqui.

Esta é a sequência de uma faixa que lancei alguns anos atrás. Nós tocamos ao vivo por um longo tempo e evoluiu para algo muito mais otimista e descolado, então eu queria que as pessoas ouvissem isso no disco“, diz Oscar sobre “Give Back What U Stole From Me”. Sempre destacando-se dos selvagens shows ao vivo da banda e Oscar, o novo single vê esses vocais lânguidos e floreios de guitarra de jazz reforçados pelo saxofone alto de Theo Erskine e uma seção de ritmo solta e embaralhada, cortesia do baixista Jack Polley, do baterista Ayo Salawu (Kokoroko) e o percussionista Crispin Spry (Brian Eno, Mulatu Astatke). “Eu escrevi essa música sobre a ganância e a auto-importância repugnante dos banqueiros”, Oscar reflete: “A letra pode se aplicar a muitas situações, no entanto, eu diria que é mais relevante do que nunca agora, como vemos a saúde e o sustento de pessoas comuns sendo negligenciadas enquanto grandes corporações exploram a situação e são sustentadas pelo dinheiro do governo.

Um elemento básico da crescente cena do jazz da capital – anteriormente colaborando com todos, de Shabaka Hutchings a Moses Boyd e Yussef Dayes – o próximo LP Breathe Deep vê Oscar trazer um exército de colaboradores que, segundo ele, são parte integrante de sua jornada. Os convidados incluem vários de seus colegas da banda Kokoroko (para quem Oscar escreveu a faixa inovadora ‘Abusey Junction’, atualmente com mais de 50 milhões de streams) e Joe Armon-Jones, além de amigos em Sons of Kemet, Maisha e Steam Down bem como a cantora e compositora aclamada pela crítica Lianne La Havas.

Falando sobre o seu tão aguardado álbum de estréia, Oscar diz: “Breathe Deep é uma apresentação bastante ampla de quem eu sou musicalmente e minha jornada para chegar a esse ponto. No nível pessoal, é um reflexo do esforço realizado durante esse caminho de auto-aperfeiçoamento, tanto emocionalmente quanto na vida de maneira mais ampla. É sobre se preparar para o fracasso e crescer a partir disso. Dedique um momento para dar um passo atrás e ver para onde as coisas estão indo e onde estivermos. Ele também aborda a resiliência das pessoas, o que se reflete nos momentos mais políticos do álbum. O mundo é um lugar bagunçado, mas as pessoas ainda encontram maneiras de se preparar para isso.

Tags: Oscar Jerome
Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com