in

Onze:20 anuncia live para o dia 30 no YouTube da banda

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Os fãs de reggae e da banda Onze:20 têm motivo para comemorar: o grupo anunciou nesta terça-feira (21) a realização de uma live para levar entretenimento ao público que está passando pelo momento de isolamento social devido à quarentena. A live acontecerá às 19h do dia 30/04, véspera do feriado do Dia do Trabalhador, no canal da banda no Youtube. O último álbum da banda, “[C] Alma”, lançado em outubro do ano passado pela Som Livre, dá o tom da mensagem que os integrantes querem passar, inspirando paz e tranquilidade para atravessar o conturbado momento atual.

A questão do isolamento, aliás, também é uma preocupação durante a produção e a execução da live. A ocasião contará com apenas 5 dos 6 integrantes do grupo (Fábio Barroso, Chris, Vitin, Marlos e Fábio Mendes), reunindo somente aqueles que moram na mesma cidade, em Juiz de Fora/MG, para evitar o deslocamento. A parte técnica será operada pelos próprios componentes da banda, que assumirão os papéis de roadie e técnicos de som, com o objetivo de reduzir ao máximo o número de pessoas trabalhando no local.

Para a ocasião é esperado um repertório recheado dos sucessos de carreira do grupo, como as românticas “Meu Lugar”, “Pra Você” e “Querendo Te Encontrar”. A banda receberá ainda sugestões dos fãs sobre as músicas que não podem faltar através de uma enquete nos stories do Instagram (@onze20). Os meninos também preparam uma surpresa para o público no dia live, eles vão escolher uma música para lançar um webclipe exclusivo a ser divulgado logo após a transmissão ao vivo.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

logo do pop cyber

Julio Secchin reflete amor na quarentena no single e clipe “Probleminha”

pop cyber purple POP CYBER

Ludmilla comemora aniversário e lançamento de EP de pagode na sexta, dia 24, com live no Multishow